Matrícula pela web – Vestibular Fuvest 2013

O Vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos do Brasil. Pessoas de todo o território nacional vem para o local de aplicação de provas, tanto na primeira fase, como para participar dos três dias da segunda fase. É um sonho bastante concorrido, mas que faz parte da formação acadêmica de muitos.

A Fuvest foi fundada por um grupo privado no ano de 1976 com o objetivo de oferecer á todos os alunos uma faculdade de qualidade de ensino superior aos demais e de forma gratuita. Com o passar do tempo, a USP foi se tornando uma referência pela qualidade de ensino e pela estrutura fornecida aos alunos.

fuvest

Vestibular FUVEST 2016

A Fuvest tem como principal característica um vestibular exigente e que demanda de seus participantes um conhecimento em diversas áreas do ensino médio. Alguns cursos ainda, exigem conhecimento específico para determinadas matérias.

O processo seletivo é extremamente exaustivo, por ser uma prova de longa duração na primeira fase e uma prova de três dias na segunda fase, onde se aborda questões específicas mais detalhadamente. No entanto, quem é aprovado, estuda em uma instituição considera uma das melhores da América Latina e de forma totalmente gratuita.

Os cursos são os mais diversificados possíveis. Cursos que vão desde o tradicional ( engenharia ou medicina) até cursos voltados para as artes.

O vestibular é aberto apenas uma vez por ano. Acredita-se que para 2016, será aberto por volta do dia 22 de agosto, dando tempo para que a isenção de taxa seja solicitada, bem como o pagamento do boleto de inscrição. Para se inscrever, acesse: http://www.fuvest.br/

Quem pode solicitar a isenção da taxa de inscrição e como é feita?

Como o valor da inscrição do vestibular Fuvest é um pouco elevado, se comparado á outras faculdade e mais, em época de vestibular não se presta apenas um, acaba pesando no bolso dos estudantes de menor renda.

Pensando nisso, a USP possui um processo de isenção de taxa, basta que seja comprovado a baixa renda da família. É solicitado que seja enviado para análise alguns documentos para que seja averiguado a situação.

Para maiores informações, acesse: http://www.fuvest.br/vest2015/informes/ii022015.html







Sem Comentários.

Deixe um Comentário