Cursos

Melhores escolas de culinária no Brasil

O Brasil, há algumas décadas, vem investindo no lançamento de escolas destinadas a preparar pessoas para trabalhar com a chamada alta gastronomia. Trata-se da profissionalização de uma área que durante muitos anos foi dominada por pessoas que apenas sabiam e gostavam de cozinhar, mas que não tinham conhecimentos técnicos necessários para ser equiparar com os grandes chefs de cozinha.

Hoje em dia, os cursos oferecidos no Brasil podem ser encontrados tanto na área de cursos livres quanto também na área de graduação. Ou seja, os brasileiros podem fazer um curso de nível superior na área de gastronomia, tendo um diploma universitário e se credenciando para trabalhar nos maiores e melhores restaurantes do país e do mundo.

Melhores escolas de culinária no Brasil

Nos últimos anos, o interesse dos brasileiros pela carreira de gastronomia aumentou consideravelmente, especialmente devido à grande quantidade de programas de televisão que foram lançados e que possuem a gastronomia como foco principal.

O que faz um profissional da gastronomia?

Os profissionais que se formam em qualquer curso no segmento de gastronomia podem trabalhar em diversas frentes dentro de uma cozinha ou então dentro de um restaurante. Eles podem ser os cozinheiros, se envolvendo diretamente no preparo dos alimentos, mas eles também podem ser chefs que comandam equipes de cozinheiros.

Além disso, as pessoas que adquirem conhecimentos em cursos de gastronomia podem trabalhar em áreas mais estratégicas do restaurante, como na criação do menu oferecido, o que sempre ajuda a dar uma cara para o restaurante em questão.

Quais são as melhores escolas de gastronomia do Brasil?

Existem diversas boas escolas de gastronomia em nosso país, sendo que muitas delas receberam reconhecimento internacional, o que pode ser interessante para os profissionais que desejam trabalhar fora do Brasil.

Atualmente, os melhores cursos de gastronomia do Brasil são oferecidos como faculdades, com programas de ensino superior, dentre elas estão os cursos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e também das Faculdades Assec.

Todos estes cursos são reconhecidos pelo MEC, o que permite que os alunos tenham um diploma válido no Brasil inteiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo