Menor Aprendiz Correios 2015 – Como participar

O programa Jovem Aprendiz é muito comum entre os jovens brasileiros que ainda não completaram 18 anos de idade mas que mesmo assim gostariam de começar a ter experiências profissionais e também para garantir um dinheiro a mais para a família no final do mês.

Trata-se de um projeto criado pelo Governo Federal, que também é o responsável por fiscaliza a sua execução. Os responsáveis pela contratação dos jovens são as empresas públicas e também as privadas que podem se beneficiar com uma série de incentivos fiscais que são concedidos pelo governo.

 

O que é o Jovem Aprendiz?

O jovem aprendiz é uma pessoa entre 14 e 24 anos de idade que passa um tempo dentro de uma determinada empresa com o objetivo de aprender sobre as rotinas da mesma. Este jovem acaba sendo envolvido na rotina destas companhias, em diversos setores, sempre sendo acompanhado de perto por profissionais.

Menor Aprendiz Correios 2014

Estes jovens trabalham sempre no turno inverso ao da escola. Aliás, esta é uma das exigências básicas para se participar do programa: estar estudando. Além disso, os jovens ganham uma bolsa em dinheiro como forma de gratificação pelos serviços prestados e também como uma forma de incentivo para que as pessoas continuem a trabalhar nesta modalidade.

Jovem aprendiz dos Correios

Uma das empresas públicas que contratam profissionais nesta modalidade é os correios. Trata-se de uma excelente oportunidade para que as pessoas entendam mais sobre o funcionamento da empresa e pode despertar a curiosidade para que eles, no futuro, façam um concurso público para trabalhar na mesma.

O Jovem Aprendiz dos Correios é um dos  mais concorridos, e os candidatos devem se preparar para enfrentar uma prova classificatória. A boa notícia é que o número de vagas abertas para os Correios é grande e existem oportunidades em praticamente todas as grandes cidades do Brasil.

Para se inscrever é importante que os interessados monitorem constantemente o site www.correios.com.br. Assim que as inscrições são abertas um edital é lançado no site para explicar o funcionamento do processo seletivo.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário