Modelos de Currículos

Modelos de Advertência ao empregado – Prontos

Muitos empregados pensam ser ilegal ou injusto as sanções disciplinares dentro de uma empresa, as advertência, assim como são conhecidas servem para alertar o funcionário referente a má conduta que teve em determinados assuntos para que não ocorra novamente, mas que caráter punitivo elas tem como objetivo nortear o funcionário para o melhor caminho.

 

Principais motivos das advertências

Violação de regras morais ou jurídicas: Marcar ponto de outra pessoa, atestados médico ou odontológico falsificado ou adulterado, faltas injustificadas, roubo.

Modelos

Comportamento inadequado: Falta de subordinação, desrespeito moral, palavreados de baixo calão, utilizar dos objetos da empresa a seu favor, por exemplo, carro, cartão de abastecimento, cartão coorporativo, roupas imorais e comportamentos sexuais ou intimidade excessiva, jogatinas, acessar sites maliciosos, fofocas, assédio moral ou sexual, ou repetição de advertência.

Violação de negociações: Prezando o seu próprio benefício ou da concorrência e causando atrito entre empresas ou pessoas com quem trabalha.

Revelação dos sigilos: Descumprir normas internas de conduta e sigilo de confidencialidade, como senhas, código de ética.

Faltas: Caso o funcionário tenha falta superior a 30 dias acarreta abandono de emprego, e caso retorne sem justificativa neste período pode ser suspenso e não advertido.

Todo o processo de advertência pode anteceder uma justa causa, a equipe jurídica e cada empresa de acordo com seus códigos de ética estipulam algumas regras de convivência nos parâmetros da lei, mas quando estas regras são violadas os superiores colocam em práticas as advertências, e dependendo da quantidade e tipos de infração o funcionário é demitido por justa causa.

Modelo de Advertência ao empregado

 

Nome da Empresa / CNPJ / Logotipo

 

ADVERTÊNCIA DISCIPLINAR

 

Data da Ocorrência: (Preencher o Estado): ____/____/____

 

 

Nome do Empregador:_____________________________________

 

Nome do Empregado:______________________________________

 

CTPS nº/série Depto/Seção:_________________________________

 

Esta tem a finalidade de aplicar-lhe a pena de advertência disciplinar, em virtude da seguinte ocorrência:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Esclarecemos, ainda, que a repetição de procedimentos como este poderá ser considerada como ato faltoso, passível de dispensa por justa causa. Para que não tenhamos, no futuro, de tomar as medidas cabíveis à legislação vigente, solicitamos que observe as normas reguladoras da relação de emprego.

 

 

Favor dar ciente na cópia desta.

 

Observação: (São três vias distribuídas em RH, Funcionário e Empregador para compor o arquivo pessoal do empregado).

 

 

Local data e ano

 

 

 

_______________            ________________

Empregador                     Empregado

 

 

_______________            ________________

Testemunha                     Testemunha

 

 

ATENÇÃO: As sanções administrativas devem ser aplicadas no prazo de 24 horas ou assim que o funcionário aparecer na empresa, e de forma atualizada, caso o ele não queira assinar, duas testemunhas assinam na presença dele e o funcionário perde o direito da via dele, ficando duas para o RH ou empregador.

Modelos Prontos

Modelo 1

Modelo 2

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo