Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para Administração

Alcançar uma boa colocação profissional passa pelo envio e um bom currículo. Esse documento é muito importante, pois, além de fornecer importantes informações a respeito da qualificação do interessado ao emprego, também é o primeiro contato que o recrutador tem com o candidato. Sendo assim, é essencial um currículo bem desenvolvido, pois é a primeira impressão que será causada.

Modelo de currículo pronto para Administração

A Administração é uma área que bem crescendo a cada dia e, com tantos profissionais no mercado, é importante incluir no currículo dados que diferenciem o candidato dos demais. Em primeiro lugar, é muito importante que as informações sejam dadas de modo claro.

Modelo de Currículo para Administração

Na formação acadêmica, por exemplo, é importante inserir corretamente o nome das instituições e as datas de início e de conclusão. Os cursos de extensão e complementares também constituem um diferencial a ser explorado, principalmente os cursos na área de Gestão e de Administração, de uma forma geral.

Os estágios também devem estar no currículo. Muitas pessoas podem pensar que os estágios não são importantes ou que não fazem diferença na hora de conseguir uma vaga, mas se enganam: os estágios são muito importantes por ajudar a formar a experiência prática do candidato à vaga. Sendo assim, eles devem ser colocados no currículo e não importa se são remunerados ou não.

Em todas as áreas é essencial o domínio da Informática e no caso da Administração não é diferente. O domínio do pacote Office, por exemplo, representa um ponto a favor, assim como o conhecimento de idiomas. Geralmente, as pessoas que fazem Administração têm contato com muitas pessoas, sendo necessário o domínio de uma segunda língua. Apesar de o Inglês ainda ser o principal, o Espanhol também vem ganhando muito espaço.

As experiências profissionais também devem ser cuidadosamente inclusas, especialmente aquelas que indiquem conhecimento das funções para as quais o interessado está se candidatando. Também é importante assinalar de modo correto as empresas, os cargos e a data de admissão e demissão.

Download do modelo pronto de Administração

Baixe aqui seu modelo de currículo para administração

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo