Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para área Comercial

Há muitas pessoas que buscam por uma colocação no mercado de trabalho e, para encontrar um bom emprego, é preciso elaborar um bom currículo. Porém, é preciso entender qual é a importância do currículo bem feito: através dele o interesse do recrutador é despertado e cresce a possibilidade de ser agendada uma entrevista e até de haver uma contratação. Entre um currículo bem elaborado e um mal organizado, o primeiro leva grande vantagem.

Currículo pronto para a área Comercial

A seleção de informações apropriadas é o primeiro passo para se criar um bom currículo na área Comercial. Primeiramente, selecionam-se as informações referentes à formação acadêmica. Aqui, além do curso Superior, devem ser inclusos cursos complementares e de extensão. Caso esses cursos sejam especificamente na área Comercial, mas tenham conceitos que possam ser aplicados, é preciso inclui-los para aumentar o grau de conhecimento na área.

área Comercial

O domínio de um idioma estrangeiro tem sido um diferencial e, em alguns casos, uma exigência. Por isso, se o candidato dominar uma língua estrangeira esse dado deve obrigatoriamente ser mencionado. Aliás, a área Comercial valoriza muito o conhecimento de idiomas, pois essa é uma área que está sempre em contato com muita gente.

Além do Inglês, o domínio do Espanhol também é importante, uma vez que esse idioma tem se expandido e conquistando um espaço cada vez maior nas exigências de emprego. Porém, é preciso lembrar-se de citar o nível de conhecimento do idioma.

Como praticamente todas as tarefas são realizadas com o auxílio da tecnologia, o conhecimento de Informática também é muito apreciado pelos recrutadores. Um exemplo clássico é o pacote Office: muitas vagas pedem domínio dessa ferramenta para que as tarefas da função sejam desempenhadas.

Se o candidato tiver realizado algum estágio na área, seja ele remunerado ou não, é recomendado incluir essa informação no currículo, uma vez que o estágio faz com que o profissional tenha mais experiência prática e saiba lidar com situações normais do cotidiano da profissão.

Download do modelo pronto de Área Comercial

Baixe aqui seu modelo de currículo para área Comercial

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo