Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para área de Engenharia Civil

Para despertar o interesse do recrutador em marcar uma entrevista, o candidato deve apostar em um currículo bem elaborado e organizado.

Currículo pronto para a área de Engenharia Civil

O candidato a uma vaga de emprego na área de Engenharia Civil deve dar atenção à formação acadêmica. Além do curso Superior, é preciso enfatizar todos os cursos extracurriculares feitos na área: podem ser cursos complementares e cursos de extensão. Alguns dos cursos valorizados na área são os referentes à segurança de instalações e gestão de resíduos. Também vale a pena incluir a participação em congressos e em workshops.

Modelo de Currículo para área de Engenharia Civil

Já a experiência profissional requer alguns cuidados. Em primeiro lugar, é preciso destacar as experiências relevantes na área para a qual se busca uma vaga e as experiências profissionais devem ser inseridas no currículo a partir das mais recentes. Além disso, os estágios realizados na párea, sejam remunerados ou não, devem ser inclusos, uma vez que ajudam o candidato a saber lidar com várias situações específicas da profissão.

O conhecimento de Informática é algo essencial e que não deve ser deixado de fora do currículo. Em especial, deve-se dar destaque ao conhecimento das aplicações de escritório e Internet. Ainda falando de conhecimentos importantes, o domínio de uma língua estrangeira é um diferencial e deve ser incluso obrigatoriamente. O idioma mais valorizado pelo mercado ainda é o Inglês, embora o Espanhol venha ganhando espaço.

Download de modelo pronto para a área de Engenharia Civil

Baixe aqui seu modelo de currículo para a área de Engenharia Civil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo