Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para área de TI

Preparar um bom currículo é muito importante por aumentar as chances de o recrutador se interessar pelo candidato e o chamar para fazer uma entrevista.

Currículo pronto para TI

Para criar um bom currículo na área de TI é importante o domínio da Informática. Portanto, não se pode deixar de mencionar esse conhecimento. Falando em conhecimento, além do curso Superior devem-se inserir cursos de extensão, cursos complementares, participação em oficias, dentre outros.

Modelo de Currículo para área de TI

Se o interessado tiver algum tipo de certificação, como COBIT, ITIL ou PMP, não se pode deixar de inclui-la. Da mesma forma, o conhecimento de línguas estrangeiras deve ser incluso, especialmente se essa língua for o Inglês; contudo, o Espanhol também tem sido bastante valorizado.

Com relação à experiência profissional, a preferência deve ser dada aos cargos ocupados recentemente. Além disso, devem-se incluir as experiências que se relacionam à área de TI ou que tenham conceitos que sejam aplicáveis à área. Também vale a pena incluir no currículo os estágios que tenham sido feitos na área, além de palestras que tenham sido ministradas pelo candidato.

No campo “Informações Adicionais” pode-se incluir qualquer tipo de trabalho, inclusive acadêmico, que tenha sido publicado, o que ajuda a aumentar o prestígio do candidato. Experiências internacionais, como viagens de negócios para participação em eventos ou compromissos, devem ser citadas, assim como a disponibilidade para viajar, caso haja.

Download do modelo pronto de TI

Baixe aqui seu modelo de currículo de TI

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo