Modelo de Currículo para Arquitetura

Ao procurar um emprego é muito comum as pessoas focarem seus esforços no envio de currículos. Entretanto, é preciso lembrar-se de uma tarefa muito importante: a preparação do currículo. Um recrutador recebe muitos currículos para a mesma vaga e, para que um currículo se destaque dentre os outros, é preciso que ele seja cuidadosamente elaborado e que traga informações selecionadas de modo correto.

Modelo de currículo para Arquitetura

Ao preparar um currículo na área de Arquitetura há um conhecimento que não se pode deixar de incluir: o conhecimento de desenho. Saber desenhar é muito importante para um arquiteto e, por isso, qualquer curso complementar de desenho e aptidão para essa tarefa deve ser obrigatoriamente mencionado na parte de formação acadêmica.

Modelo de Currículo para Arquitetura

Também é muito importante para um arquiteto o domínio das tecnologias, uma vez que são usados muitos recursos digitais na hora de fazer os projetos. Por isso, o conhecimento de Informática deve constar no bom currículo de um arquiteto.

No mercado de hoje em dia, é essencial o domínio de línguas estrangeiras e no caso da Arquitetura não é diferente. Dessa forma, o conhecimento de idiomas, especialmente do Inglês, deve ser incluso no currículo, sendo importante dizer o nível de aprendizagem da língua: básico, intermediário ou avançado. É importante destacar que, apesar de o Inglês continuar no topo dos idiomas, o Espanhol vem sendo muito valorizado pelas empresas.

As experiências profissionais devem ser selecionadas cuidadosamente. Primeiramente, é preciso destacar as experiências mais recentes. Além disso, é importante incluir as experiências que se referem à área de Arquitetura. Nessa hora os estágios também contam pontos: mesmo que não sejam especificamente na Arquitetura, aqueles estágios que oferecem conhecimentos que podem ser usados na área devem ser inclusos.

É preciso lembrar: de nada vale ter informações relevantes para acrescentar ao currículo se ele for preparado de modo desorganizado. Os dados devem ser dispostos de modo claro e coerente. Vale a pena lembrar que esse é o primeiro contato entre o recrutador e o candidato.

Download do modelo pronto de Arquitetura

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de Arquitetura

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário