Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para Assessoria de Imprensa

Para despertar no recrutador o interesse em conhecer o candidato à vaga e saber mais dele, marcando uma entrevista, é essencial um bom currículo.

Currículo pronto para Assessoria de Imprensa

O primeiro ponto que deve ser valorizado na Assessoria de Imprensa é o conhecimento de uma língua estrangeira, devido ao contato com várias pessoas, inclusive de outros países. O Inglês ainda ocupa o topo dos idiomas pedidos, mas o Espanhol tem sido bastante solicitado e a tendência é crescer ainda mais.

O conhecimento de Informática é essencial, uma vez que os contatos são feitos, muitas vezes, por e-mail. Além disso, o assessor também prepara notas e documentos usando a tecnologia. O domínio de novas mídias sociais é um diferencial que também deve ser explorado.

Modelo de Currículo para Assessoria de Imprensa

Muitos cargos valorizam profissionais com formação em Jornalismo, Marketing, Publicidade e páreas correlatas. Por isso, cursos de especialização, de extensão e também complementares são muito bem-vindos no currículo, sendo recomendado que haja certificados desses cursos.

Na experiência profissional contam os estágios realizados, sendo remunerados ou não. O importante é que esse estágio tenha sido na área de Assessoria ou então em alguma área relacionada. Há vagas em que se solicita que o candidato tenha disponibilidade para viajar. Por isso, caso essa disponibilidade exista, vale a pena incluir nas informações adicionais. Os horários em que se pode trabalhar, incluindo início imediato, devem ser mencionados também.

Download do modelo pronto de Assessoria de Imprensa

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de Assessoria Imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo