Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para Atendimento ao Cliente

Muitas pessoas podem se perguntar o motivo pelo qual não são chamadas para entrevistas. Entretanto, a causa pode ser mais simples do que se pensa: o currículo. Esse é um documento que gera dúvidas na hora do preparo e que é muito importante para conseguir uma vaga, pois ele tem a função de impressionar o recrutador. Porém, para impressionar de modo positivo, é necessário que o currículo esteja bem elaborado.

Currículo pronto para Atendimento ao Cliente

Em primeiro lugar, é preciso que as pessoas entendam que o currículo é a primeira forma de contato existente entre o recrutador e o candidato à vaga. Sendo assim, é preciso causar uma boa impressão logo de cara. Para que isso aconteça é preciso que os dados do currículo estejam dispostos de modo claro e organizado. Um ponto a ser esclarecido é a disponibilidade de horário, ou seja, quando se pode trabalhar.

Modelo de Currículo para Atendimento ao Cliente

Ainda falando de formação, o candidato à vaga pode adicionar a realização de estágios. Apesar de muita gente pensar que os estágios não têm tanta importância, eles são essenciais para criar a experiência prática do candidato e, por isso, costuma ser levado em conta pelas pessoas que fazem seleção de pessoal.

Além do estágio, a formação acadêmica pode abrigar cursos técnicos e também cursos complementares, especialmente aqueles cursos que dizem respeito ao Atendimento ao Cliente. Ainda falando de conhecimentos e habilidades, o conhecimento de Informática é essencial para quem atua atendendo clientes e, por isso, essa é uma qualificação que não deve ser deixada de fora do currículo.

Assim como em todas as outras áreas, o conhecimento de idiomas estrangeiros também constitui um diferencial ao buscar uma vaga no Atendimento ao Cliente, ainda mais quando o idioma estrangeiro é o Inglês. Também é preciso lembrar-se de assinalar o nível de domínio do idioma, que pode ser básico, intermediário ou avançado. Apesar de o inglês ainda ser o principal idioma buscado, o Espanhol também vem se destacando bastante.

Download do modelo pronto de Atendimento ao Cliente

Baixe aqui seu modelo de currículo para atendimento ao cliente

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo