Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para Ciências Contábeis

No momento de procurar por um novo emprego é importante lembrar-se da grande importância que tem o currículo: ele é o responsável pela primeira impressão que o empregador terá da pessoa que está à disposição para o cargo. Esse documento tem desempenha um grande papel no processo de seleção e está diretamente relacionado à ocorrência ou não e uma entrevista.

 Currículo pronto para Ciências Contábeis

 É preciso entender que nem todos os currículos são iguais: cada área pede um tipo de informação diferente no currículo. No caso de se preparar um documento desses para a área de Ciências Contábeis deve-se levar em conta fatores como o conhecimento de Informática, a experiência que se tem na área e também a bagagem acadêmica que o candidato à vaga possui. Esses são fatores que podem acrescentar ou tirar pontos do candidato.

Modelo de Currículo para Ciências Contábeis

Em primeiro lugar, o profissional precisa ter conhecimentos de Informática, sendo indispensável acrescentar esse conhecimento ao currículo. A importância desse conhecimento é fácil perceber: além de ser necessário para organizar informações, é necessário para utilizar softwares que ajudam no desempenho das tarefas.

Falando da formação acadêmica, o profissional da área contábil deve incluir em seu currículo todo e qualquer tipo de aprofundamento: cursos complementares, cursos de extensão, participação em oficias de assuntos relevantes, etc. Todas essas aprendizagens mostram a bagagem de conhecimento que se tem e também o interesse do profissional em se manter atualizado e aprender sempre mais da sua profissão.

Com relação à experiência profissional, é preciso fazer um crivo das informações fornecidas. Primeiramente, deve-se dar preferência às experiências mais recentes e àquelas que estão ligadas à área contábil. Além dessas, também se podem mencionar trabalhos em outras áreas, mas cujas tarefas se assemelham às que serão desenvolvidas no trabalho.

O conhecimento de idiomas é um grande diferencial, especialmente se esse idioma for o Inglês. Por isso, é muito importante acrescentar essa informação ao currículo, além de assinalar o nível de conhecimento do idioma: básico, intermediário ou avançado.

Download de modelo pronto de Ciências Contábeis

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de Ciências Contábeis

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo