Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para Comércio Exterior

Quando se fala a respeito de currículos, muitas pessoas, cm certeza, sabem que um bom currículo é importante. Entretanto, é possível que nem todas as pessoas saibam explicar o motivo pelo qual um currículo é importante. A resposta é a seguinte: o currículo é a apresentação do candidato ao recrutador, é a primeira impressão passada e, dessa forma, quanto melhor elaborado esse currículo for, melhor será essa impressão.

Currículo pronto para Comércio Exterior

Depois de entender o motivo pelo qual um currículo bem elaborado é importante, é preciso entender como preparar esse currículo para a área de Comércio Exterior. Com relação às qualificações para o trabalho, é de essencial importância o conhecimento de uma língua estrangeira e essa importância se dá pelo fato de o profissional dessa área estar sempre em contato com muita gente, inclusive de outros países.

Modelo de Currículo para Comércio Exterior

O Inglês ainda é o idioma mais pedido e mais valorizado. Contudo, outras línguas estrangeiras vêm ganhando espaço nesse meio, como o Espanhol, por exemplo. É importante também deixar claro para o recrutador qual é o nível de conhecimento do idioma, que deve ser assinalado através dos termos básico, intermediário e avançado.

O domínio da Informática é um ponto que também não deve ser esquecido ao preparar um bom currículo nessa área. O profissional do Comércio Exterior é alguém que lida bastante com tecnologia, assim como os outros profissionais: o contato com clientes e empresas, muitas vezes, é feito através da tecnologia e, para isso, é preciso ter domínio essas ferramentas. Dessa forma, esse domínio precisa ser incluso no currículo.

Outro item que merece atenção na hora de preencher o currículo é a formação acadêmica. Quando se fala de formação acadêmica não se fala apenas dos cursos superiores na área: fala-se de todo tipo de conhecimento que venha melhorar o trabalho nessa área. Pensando nisso, cursos do tipo complementar ou de extensão não devem ter a sua importância diminuída e constituem um grande diferencial no currículo do candidato.

Download de modelo pronto para Comércio Exterior

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de comercio exterior

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo