Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para Recepcionista

Conquistar uma vaga de trabalho passa pelo processo de envio do currículo e este deve ser um documento bem preparado. A importância da elaboração eficiente de um currículo é conhecida pelas pessoas: se destacar dentre os demais candidatos à vaga. Esse destaque acontece através da boa impressão causada pelo currículo no recrutador.

Currículo pronto para Recepcionista

Para deixar o currículo para Recepcionista interessante aos olhos do recrutador devem-se conhecer as características do currículo atraente. Na verdade, o currículo que impressiona positivamente é aquele que traz informações claras, precisas e relevantes ao cargo para o qual a pessoa se candidata.

Recepcionista

Em um currículo para Recepcionista é essencial mencionar o conhecimento de Informática. Uma recepcionista utiliza o computador para grande parte das tarefas pertinentes ao seu cargo. Dessa forma, não mencionar o conhecimento do pacote Office, por exemplo, pode ser a causa de o candidato não ser chamado para uma entrevista.

Na área de formação acadêmica, o candidato deve incluir, além do curso Superior, os cursos técnicos, complementares ou de extensão que tenham sido feitos na área. É importante lembrar que podem ser pedidos os certificados dos cursos que forem citados no currículo.

Com relação à experiência profissional, é preciso que o candidato selecione os cargos mais recentes: um trabalho realizado há dez anos, por exemplo, não precisa ser citado, a não ser que seja de muito destaque e conte muitos pontos a favor do candidato à vaga.

É muito comum a solicitação de conhecimentos de língua estrangeira para o candidato à vaga. Isso acontece pelo fato de o Recepcionista ter contato direto com muitas pessoas, podendo encontrar um estrangeiro. Assim, o domínio de idiomas, especialmente o Inglês, deve ser incluso no currículo, bem como o nível de conhecimento, que pode ser básico, intermediário ou avançado.

Ainda falando de idiomas, é importante ressaltar que, embora o Inglês ainda tenha maior destaque, o Espanhol é um idioma muito valorizado pelos recrutadores e, caso o candidato domine essa língua, ele deve acrescentar essa informação.

 Download do modelo pronto de Recepcionista

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de Recepcionista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo