Modelos de Currículos

Modelos de Carta de Demissão por Justa causa – Aviso prévio

Ser um empresário não é tarefa simples, muita das vezes o dono de uma empresa se depara com profissionais muito temperamentais e que realmente são difíceis de lidar, e em alguns casos o empresário até tenta entrar em contato com esse profissional. Empresas maiores tem profissionais que são destinados somente a contato com funcionário, mantendo uma linha de contato para que não aja problemas, como agressividade, que na maioria das vezes é causado por stress ou outros problemas.

Mas em alguns casos o empresário realmente não tem outra opção a não ser demitir o profissional, justamente por isso contar com uma carta de demissão por justa causa é um fator de muita importância para efetivar a demissão de um profissional. Abaixo segue uma carta completa, mas que pode ser modificada conforme a necessidade do empresário.

Modelos de Carta de Demissão por Justa causa

Exemplos de Cartas

De: (nome do proprietário da empresa)
Para: (nome do funcionário)

Data: nome da cidade, dia, mês e ano.

 

DESPEDIDA POR JUSTA CAUSA:

Prezado Senhor nome do funcionário:

Conforme consta em sua ficha profissional, o senhor iniciou suas atividades na empresa (data de entrada), na função de (função do profissional).

Entretanto, no dia (dia do acontecido), em virtude de comportamento agressivo, praticado contra seus colegas de trabalho, foi advertido por seu gerente. No dia (dia de um novo acontecido), tendo em vista a persistência da mesma atitude violenta, foi suspenso pelo prazo de (quantidade de dias) dias.

Mesmo assim, não obstante as penalidades aplicadas, o senhor não deixou de apresentar o referido comportamento, chegando ao cúmulo de agredir verbalmente seu superior hierárquico, comportamento este, não tolerável dentro desta empresa.

Destarte, uma vez verificada a reincidência e ainda a intransigência do senhor, que se recusa em modificar sua atitude e neste sentido, adotar um comportamento condizente com as normas e regulamentos da empresa, não há outra saída senão, DECLARAR RESCINDIDO SEU CONTRATO DE TRABALHO, POR JUSTA CAUSA, nos termos da legislação trabalhista.

Assim, solicitamos que V. Sa. compareça ao Departamento de Pessoal, no dia (data do comparecimento), às (horário do comparecimento), munido de sua CTPS, para a sua respectiva baixa e quitação de suas verbas rescisórias.

Atenciosamente,

(Nome do diretor de recursos humanos)
Diretor de Recursos Humanos

 

+ Aviso de Demissão por Justa causa – Download aqui!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo