Dicas

Modelos de Carta de Recomendação Profissional – Imprimir

A carta de recomendação é um método formal para que o empresário aponte um determinado profissional que já atua em sua empresa, mas deseja adquirir uma outra oportunidade de emprego, na maioria das vezes por motivos financeiros. Alguns empresários não gostam de fazer enviar uma carta de recomendação, afinal de contas um profissional de qualidade irá deixar sua equipe, o que pode se tornar um grande problema.

A aquisição de uma vaga de emprego não é algo muito simples, principalmente no mercado de trabalho tão concorrido como acontece na atualidade, justamente por isso fazer o melhor trabalho possível em sua vaga de emprego atual, é um fator de suma importância, para que no futuro você tenha uma boa referência por parte do empresário atual, para que você consiga uma melhor vaga de emprego. Essa recomendação é oferecida através de uma carta de recomendação.

Modelos de Carta de Recomendação Profissional

Para os profissionais ou empresários que estão procurando uma carta de recomendação, abaixo criamos uma carta de recomendação formal que pode oferece um ótimo meio de comunicação junto a empresa. Caso seja necessário faça algumas modificações para ajustar a carta de recomendação:

 Exemplo de Carta

De: Nome do antigo empregador
Para: Nome do novo empregador

NESTA CARTA ESTOU PASSANDO REFERÊNCIAS PROFISSIONAIS DO “FUNCIONÁRIO”
Prezado Senhor NOME DO NOVO EMPREGADOR:
O Sr.(a) (NOME DO FUNCIONÁRIO), tendo trabalhado em nossa empresa no período compreendido entre (DATA DE ENTRADA) e (DATA DE SAÍDA), na função de (ÁREA QUE O PROFISSIONAL ATUA), desempenhou durante este tempo todas as suas atividades de maneira eficiente, demonstrando sua competência profissional, bem como facilidade no aprendizado de novos afazeres e na transmissão dos seus conhecimentos a outros. Foi demitido devido a uma restruturação financeira pela qual passou nosso quadro de funcionários, que precisou ser reduzido, nada constando, durante sua passagem pela nossa firma, que o desabonasse.

Portanto, viemos por meio desta reafirmar nosso entendimento de que são qualidades suas: competência, honestidade, capacidade e idoneidade, pelo que entendemos ser nossa obrigação recomendá-lo como ótima nova contratação de sua empresa, na qual certamente terá muito a acrescentar.

Assino a presente:

Local, data e ano:

Nome e assinatura do Antigo Empregador:

 

Confira mais um modelo pronto clicando aqui

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo