Modelos de Currículos

Modelos de currículo (Curriculum) Pronto em branco para preencher

Existem diversas postagens de Modelo de currículo pronto para preencher e imprimir na internet, muitas pessoas preferem utilizar os antigos formulários e modelos de currículos pontos em branco, os que são geralmente vendidos em papelarias.

Por este motivo, iremos disponibilizar inicialmente um modelo de currículo simples, pronto para preencher, onde os leitores poderão baixar para seu computador e preencher e imprimir os mesmos.

Este currículo também é indicado para ser distribuído de forma impressa nas empresas, sem ser direcionado a uma vaga específica.

Modelos de currículo
Instruções para preenchimento do currículo

1º Passo: Formação escolar e acadêmica

Neste campo você deverá relacionar todos os doutorados, mestrados, pós-graduações, ensino médio e fundamental, tudo isto nesta ordem, com períodos, datas de início e término dos estudos.

2º Passo: Cursos complementares e cursos de idiomas.

Comece relacionando todos os cursos, partindo assim do mais recente para o mais antigo, com o período é claro. Procure relacionar apenas os idiomas com o nível de conhecimento de forma intermediária ou avançada.

3º Passo:experiência profissional

Neste campo a empresa que você trabalhou deverá ser relacionada, partindo da mais recente para a mais antiga, em cada uma das empresas, de forma sucinta procure colocar o que fez.

4º Passo: Informações de cunho econômico e funcional.

Aqui neste campo você deverá colocar o salário, apenas se for solicitado. Quanto a outras funções, poderá ser importante ainda citar o seu interesse em outras áreas ou em funções que possam ter relações com sua área de atuação.

É importante deixar claro que o currículo é uma das melhores alternativas para encontrar uma boa qualificação no mercado de trabalho.

A partir do momento que você entrega o seu currículo para uma avaliação, ele precisa ser suficientemente atrativo para você passar para os passos seguintes dos processos de seleção, o que é a entrevista de emprego.

Por isso, agora que você sabe como preencher corretamente seu currículo, veja também outros modelos que podem ser utilizados e impressos em seguida. Estes modelos podem fazer toda a diferença em sua carreira profissional devido a sua organização e disposição de dados.

Modelos de currículos Clássicos e simplificados:

modelo de currículo 1

modelo de currículo 2

Modelos 2018 (ATUALIZADOS)

Modelos 2018

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo