Modelos de currículo para Trainee

Ter um currículo bem produzido ajuda muito a abrir as portas da vida profissional, uma vez que causa uma boa impressão ao recrutador e isso vale para as pessoas que desejam uma vaga de trainee. É importante saber exatamente o que incluir no currículo que será enviado a fim de ter mais chances de conseguir a vaga.

Currículo para trainee: como fazer

É importante que o currículo seja preparado focando na área em que a vaga é oferecida, sendo que essa informação é referente à Formação Acadêmica. Além da faculdade, é importante acrescentar qualquer outra formação complementar que se tenha, desde que haja relação com a área de trabalho. Essa formação extra pode ser um curso complementar, um curso livre ou outro estudo desse tipo. A publicação de trabalhos acadêmicos também deve ser citada.

Modelos de currículo para Trainee

Outro dado que deve ser mencionado é a participação em workshops ou a ministração de palestras, de mini cursos e de monitorias, desde que tenham sido ministrados pelo aluno. Esse tipo de informação mostra proatividade e iniciativa, características que, geralmente, são valorizadas pelas empresas que buscam por um trainee.

 

As experiências

As experiências devem ser mencionadas partindo da mais recente para a mais antiga. A realização de estágios é um item que pode ajudar a contar pontos, pois as empresas valorizam muito a parte social. Da mesma forma, a realização de trabalhos voluntários também deve ser incluída no currículo.

 

Outros conhecimentos e disponibilidade

Além das experiências, os conhecimentos de Informática e de um segundo idioma devem ser mencionados, assim como o grau de domínio dessas competências.  Apesar de o Espanhol estar crescendo, o Inglês ainda é o idioma mais valorizado pelo mundo corporativo.

Quando alguém prepara um currículo para trainee, é essencial que essa pessoa deixe claro se tem disponibilidade para viajar e para mudar de cidade ou de Estado, sendo que há empresas que pedem disponibilidade para mudar de país. É importante saber o que a empresa procura a fim de poder oferecer a ela esse serviço e ter mais chances de ser contratado.

Baixe aqui seu modelo de currículo para Trainee







Sem Comentários.

Deixe um Comentário