Modelos de Currículos diferentes e Inovadores

Ter um bom currículo é fundamental, pois ele é o primeiro contato que o empregador tem com o candidato. Como dizem, a primeira impressão é a que fica, um currículo bem elaborado pode ser a porta de entrada para a empresa e a chance de ser chamado para a entrevista. Não é preciso que você seja um expert em designe gráfico para elaborar um currículo diferente e inovador. O currículo também traz a história do registro profissional, portanto não pode ser apenas um pedaço de papel frio e sem atrativos. O currículo não deve ser uma carta contendo exageros de informações, mas deve ser breve e sucinto.

Currículo ideal

Modelos de Currículos diferentes e Inovadores 01O currículo deve ter uma mensagem breve, ser bem elaborado é fundamental, portanto procure valorizar as suas qualidades profissionais. Confira algumas dicas para que você faça um currículo diferente e inovador:

– faça um resumo breve da sua vida profissional de forma clara e verdadeira;

– deixe seu currículo bem escrito, formatado corretamente sem erros de português sempre atualizado;

– nunca esqueça de colocar referências para contato, pois a maioria das pessoas que são classificadas para entrevista perdem a oportunidade por não atenderem o telefone ou por colocar endereço de e-mail incorreto.

Lembre-se que o seu currículo deve acompanhar as mudanças do mercado de trabalho se quiser ter uma oportunidade. Aqueles currículos extensos e cansativos não figuram mais o mercado exige mudanças, até mesmo na confecção do currículo que deve ser breve diferente e inovador. Pense na hora de fazer seu currículo e faça perguntas como: O que você quer? Por que você quer? Em que você contribuiu? Você se planeja e organiza para poder alcançar seus objetivos? Você se comunica? Você é positivo? A partir dessas questões você tem chance de fazer um currículo bem elaborado capaz de ajuda-lo a atingir seu objetivo que é ser chamado para a entrevista.

Confira alguns modelos feitos para chamar atenção:

Robby Leonardi, um programador que estava em busca de um novo emprego, e só podia dar nisso:

curriculodiferente

http://rleonardi.com/interactive-resume/

E esse paranaense formado em publicidade e propaganda? O cara criou bonecos com seu rosto para deixar nos locais em que pretendia trabalhar, confiram:

BOA_BOENCO-CURRICULO-2

http://oglobo.globo.com/economia/emprego/publicitario-paranaense-cria-boneco-curriculo-para-entregar-em-agencias-do-rio-sp-14792993







Sem Comentários.

Deixe um Comentário