Empregos

Morar e Trabalhar em Dubai – Dicas

Dubai é um dos municípios dos Emirados Árabes Unidos, tendo 408 moradores por quilômetro quadrado e uma riqueza inimaginável. Fundada no ano de 1867, essa localidade é promissora para quase todos os ramos de trabalho, especialmente para o petróleo e para os profissionais da tecnologia.

Os imigrantes são alguns dos mais contratados nessa nação, inclusive os que são da Síria, das Filipinas, do Sri Lanka, do Paquistão e mais. Apesar disso, os ocidentais também são admitidos nesse mercado de trabalho, mas são vitais algumas dicas, considerando que o idioma é totalmente, ainda existe o preço, pois morar e trabalhar em Dubai são coisas caras.

Ensino superior

Muitos dos que vão morar em algum outro país não têm ensino superior, mas conseguem empregos de menor escolaridade e, assim, têm renda. Contudo, em Dubai é quase essencial que se tenha o terceiro grau, considerando que as colocações profissionais nessa nação para os que têm escolaridade abaixo disso são pouco prováveis.

Planejamento

O Dirham, que é a moeda que se usa em Dubai,  quase igual o real. Além disso, morar nesse lugar exige uma renda considerável quando se chega: lá, tudo é quase mais caro que no Brasil.

Uma vez que se está trabalhando e que o salário está em compatibilidade com os custos, os imigrantes entram em uma rotina. Porém, logo que chegam, eles ficam assustados pelo que gastam, especialmente, quando vão comprar o Dirham.

Impessoalidade?

Os costumes dos árabes não incluem muitas demonstrações de afeto. Apesar disso, essa não é uma localidade fria porque tem uma quantidade grande de imigrantes, o que faz com que os costumes de todos esses países misturem-se.

Uma característica que pode representar embate cultural é com relação à bebida: todos os que estão em Dubai só podem comprar, mesmo que seja em algum mercado, quando possuem uma autorização.

Empresas contratantes

Quando os imigrantes mudam-se por causa da corporação em que trabalham ou porque foram admitidos em alguma companhia árabe, ela dá direcionamentos e proporciona moradia, existindo guias de emprego para esse país na Internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo