MSGÁS 2017 Estágio – Inscrições

A Companhia de Gás do Estado do Mato Grosso do Sul (MSGÁS) está com novo programa de estágio e esse processo seletivo vai englobar a Publicidade e Propaganda e muitos outros cursos superiores. Os contratados para estagiar vão ser temporários e a companhia de gás pagará também vale transporte, ressaltando-se que a bolsa auxílio fica entre os R$ 970,00 e os R$ 470,00.

Os cursos superiores que essa companhia aceitará em 2017 são Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Controle de Automação, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Engenharia Sanitária, Engenharia Elétrica, Engenharia de Meio Ambiente, Análise de Sistemas e mais.

Os inscritos vão ter análise de média do curso, o que significa que os que tiverem um histórico Melhor de aprovação nas disciplinas passarão na frente. Para os formados que prestaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, chamado de ENADE, a colocação deles também vai ser considerada pela MSGÁS.

A carga horária que a Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul disponibiliza fica entre 6 horas diárias e 4 horas diárias. Geralmente, é o gestor da função que vai determinar qual é essa carga, além de os que ainda estudam poderem optar pela de 4 horas, embora isso não seja garantido.

Não existe banca organizadora para esse concurso, já que é a MSGAS que recebe as inscrições e ela também que avalia com os critérios que foram citados. Por isso, em vez de os estagiários ocuparem-se em estudar com as provas antigas, é melhor que eles se foquem em apresentar um currículo apropriado.

O fato de a companhia observar o histórico escolar pode fazer com que os que não possuem notas tão altas deixem de se inscrever, mas isso não é indicado. Afinal, os outros candidatos a estágio podem ter desempenho ainda menor ou então não concordarem com as características do contrato.

Inscrição

Os que querem estagiar na MSGAS precisam ir até ela, estando na Rua Rio Grande do Sul, no número 2010, no distrito de Jardim dos Estados, até 22 de setembro.