Não consigo fazer minha inscrição do ENEM 2016 – Problemas

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorre todos os anos e, infelizmente, não é novidade que sejam reportados problemas com as inscrições dos interessados. Para aqueles que estão dizendo “Não consigo fazer minha inscrição no ENEM 2016”, vão algumas dicas.

 

O que fazer se a página estiver lenta?

Essa situação já está sendo relatada na inscrição para 2016 e ela acontece porque muitas pessoas tentam inscrever-se simultaneamente, deixando o site bastante pesado e trabalhando em ritmo menor. É importante que se tente fazer as inscrições em um período de menos acesso, como de madrugada. Assim, há mais possibilidade de que as inscrições aconteçam sem essa lentidão.

Não consigo fazer minha inscrição do ENEM 2016 - Problemas

O problema é com o meu navegador?

 Pode ser que o navegador atrapalhe a inscrição para o ENEM 2016 porque a plataforma é compatível com o Mozilla Firefox. Por isso, outros browsers podem deixar a inscrição mais devagar e permitir erros. Mais uma coisa para a qual atentar: a versão do Mozilla precisa ser, no mínimo, a 37’. Isso significa que ele precisa ser atualizado.

 

Inscrição foi paga, mas não existe confirmação. Como eu posso resolver?

Há pessoas que, ao se inscreverem para o ENEM, viram que a inscrição não se confirmava, nem o pagamento já feito. Porém, isso não é absurdo e não há motivo para apreensão se todos os procedimentos estão certos. A justificativa para isso é que os pagamentos têm um tempo para serem compensados e esse tempo é de, no máximo, 5 dias úteis. Assim, pode ser que a inscrição confirme-se só depois.

Se o problema não for solucionado depois de 5 dias, o inscrito precisa buscar informações no INEP e no local onde pagou a taxa. Por isso, é vital que o comprovante de que o pagamento foi realizado seja guardado, pois ele é a prova de que a taxa foi quitada. Importante: aqueles que decidem realizar a inscrição no último dia correm risco. Quanto mais perto da data, menos dias existem para que problemas sejam resolvidos sem prejudicar o exame.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário