Não consigo me inscrever no FIES 2015 – O que fazer?

Desde que as inscrições do Fies foram liberadas em 2015 houveram alguns problemas na hora de se inscrever, a maioria dos candidatos não estão conseguindo acesso ao programa. Segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) o sistema saiu do ar por causa da adequação das novas regras. O sistema saiu do ar para que pudesse se adequar as novas regras que foram impostas como: ter nota mínima de 450 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2014 ter nota maior que zero na redação. Os alunos que atenderem as novas regras poderão obter o financiamento.

Não consigo me inscrever no FIES 2015 - O que fazer 01Para que as matrículas nas universidades possam ser realizadas, ou renovadas, é preciso que o Fies libere o pagamento para as universidades. Mais de 40% dos estudantes brasileiros de ensino superior fazem uso do ProUni ou do Fies, com as novas regras o MEC proíbe o uso do Fies e ProUni para cursos diferentes. Esses alunos que dependem do Fies para fazer curso superior não estão conseguindo acessar o sistema para se inscrever ou renovar, pois quando o programa abre fica carregando até cair o sistema. Mesmo após a Presidente Dilma Russeff ter afirmado que os 1,9 milhões de estudantes que tem contrato com o Fies poderão continua, no entanto desde que o inicio das inscrições e adiantamento começaram os alunos tem enfrentado muita lentidão e erros e o prazo para novas inscrições e adiantamento vai até o dia 30 de abril.

O que fazer ?

O estudante que não está conseguindo fazer a inscrição do Fies 2015 deverá conversar com a universidade para que adie o pagamento da parcela até a liberação do Fies 2015. É importante que os alunos saibam que não é preciso cancelar seu curso, pois o Fies vai pagar as mensalidades, mesmo às em atraso. No caso dos estudantes que pagarem a mensalidade o Fies vai devolver o valor ou diminuir nas parcelas. Os estudantes que já tiverem o contrato do Fies estão assegurados. Segundo assessoria de imprensa a lentidão do sistema é por conta do grande número de acessos. Para maiores informações os estudantes poderão usar o atendimento pelo telefone 0800 616161 que serve como central de relacionamento com os estudantes para que os mesmos possam ligar nos finais de semana.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário