Dicas

Nova Carteira de Trabalho – Como solicitar

Acabou a espera de 30 dias para receber a Carteira de Trabalho, isso mesmo a partir de janeiro de 2015 os trabalhadores que forem fazer suas Carteiras de Trabalho já poderão sair com o documento em mãos. Essa novidade foi lançada ontem dia 11 de dezembro de 2014 na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), que fica localizada na Avenida Sete, em Salvador.

Como é a nova versão da Carteira de Trabalho

A nova versão da Carteira de Trabalho é digital para oferecer maior segurança ao trabalhador, pois na hora em que o documento for emitido os Nova Carteira de Trabalho 01dados serão cruzados com outros órgãos governamentais, segundo Ministério do Trabalho. Um dos benefícios desse tipo de carteira é a facilidade de pagamento dos pontos positivos trabalhistas e previdenciários. Os estados brasileiros, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Ceará já contam com essa novidade e em janeiro de 2015 todos os estados brasileiros já poderão contar com essa plataforma.

Nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital

A nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital foi lançada na Bahia e durante o seu lançamento foi entregue a um adolescente de 14 anos pelo Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias. Esse adolescente tem o objetivo de conseguir uma vaga de trabalho por intermédio do programa “Jovem Aprendiz”. Com a Carteira de Trabalho podendo ser feita em 15 minutos haverá grande ganho de tempo, tanto para trabalhadores, quanto para empregadores que necessitam do documento para legalizar a situação do empregado.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo