Novo Concurso do IBGE para 600 vagas em 2015 – Edital

O IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre 600 vagas para cargos de nível médio e superior. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG). A autorização do concurso foi publicada no Diário Oficial da união no dia 27 de julho de 2015, segunda-feira pela portaria n° 302. Serão disponibilizadas 460 vagas para nível médio e 140 vagas para nível superior.

As oportunidades disponíveis no fomento são para inúmeros cargos nos dois níveis de escolaridade como: 90 vagas Concurso do IBGE para 600 vagas em 2015 - Edital 01para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística para o nível superior e 50 vagas para tecnologista em informações geográficas e estatística e para o nível médio as vagas são 460 para técnico em informações geográficas e estatística.

Vale lembrar que o novo concurso público realizado para o IBGE não poderá determinar a localidade, como está previsto no Edital n° 2/2013, que rege o concurso atual, para que haja candidatos aprovados e não convocados.

Os candidatos aprovados deverão assumir os cargos a partir de dezembro de 2015 e só serão chamados os candidatos de acordo com as vagas disponíveis na data da nomeação e a liberação do povimento dos cargos referidos no concurso de acordo com a Lei Orçamentária Anual. E sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias de forma a comprovar a legitimidade dos recursos que serão utilizados.

O edital do fomento deverá sair em até seis meses, contado a partir da data de publicação desta portaria ou seja, até o mês de janeiro de 2016. Se você quer participar do concurso do IBGE 2015 e ser mais um concursado público, não pode perder essa oportunidade. Fique atento ao prazo de inscrição e a taxa de confirmação de inscrição para não ficar de fora dessa.

O ultimo concurso realizado pera o IBGE foi no ano de 2013 e contou com 132,6 mil inscritos na disputa de 432 vagas para nível médio e nível superior.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário