Novo Concurso IBGE 2017 – Previsto 62.400 vagas

Uma opção para os indivíduos que almejam integrar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é o certame que será apresentado, trazendo 62.400 colocações. Na realidade, esse concurso relacionado ao IBGE teve diversificados imprevistos, incluindo suspensão. Contudo, com autorização federal, deve-se aguardar que o edital chegue.

 

Quais são as colocações que o certame do IBGE traz?

São numerosos os cargos que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística oferta, como: recenseador,  agente censitário supervisor, agente censitário administrativo, analista censitário,  agente censitário de informática e outros.  As colocações do IBGE que incluem mais oportunidades são para recenseador, sendo 62.400.

Quais são as avaliações que o IBGE realiza?

Para as admissões, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresenta variadas avaliações em seus certames. Pode-se ressaltar conhecimentos técnicos, que são assinalados no edital pelo IBGE, além de Língua Portuguesa. Outras avaliações que são observadas no certame do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são Conhecimentos Gerais.

 

Remunerações

As colocações que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística traz apresentam R$ 3.000,00 como vencimentos. Tratando-se da carga horária, é comum quer o IBGE oferte 40 horas a cada semana, sendo que a única escolaridade que esse instituto requer é o ciclo fundamental.

 

Onde os que atuam no IBGE estarão?

Os 62.400 colaboradores que integrarem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística por esse certame estarão em sortidos Estados, valendo mencionar que o Distrito Federal também terá os aprovados.

 

Candidatando-se ao certame do IBGE

Ainda não existe uma banca para que o certame do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ocorra. Sendo assim, é indicado que aqueles que anseiam atuar no IBGE observem a página eletrônica: http://www.ibge.gov.br/home/. Importa salientar que o IBGE não possibilita, nessa página eletrônica, as inscrições, mas que ele pode ofertar notícias.

 

Preparação

São tradicionais os certames que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apresenta. Desse modo, existem diversificadas provas e também numerosas apostilas que aqueles que anseiam estar no IBGE podem empregar. Relevante citar que as colocações que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística traz não são efetivas.







Um Comentário em “Novo Concurso IBGE 2017 – Previsto 62.400 vagas”

  1. fernando soares

    12 jan. 2017

    0la

    gostaria muito de me escrever para o concurso do IBGE

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário