Novo Piso Salarial para Professor em 2015

A classe menos favorecida no Brasil é a dos professores, uma vez que todas as profissões dependem dele para pode se formar, conquistar uma vaga de trabalho e excelentes salários. No entanto é a classe menos favorecida e deveria ser ao contrário, como todo professor, hoje em dia, deve ter ensino superior para poder atuar em sala de aula, até mesmo para alunos de séries iniciais, o salário deveria ser compatível com a sua importância para o país.

Novo Piso salarial dos professor 2015

Para o ano de 2015 o piso salarial para o professor ficou abaixo do esperado. O valor foi divulgado no dia 31 de dezembro de 2014 e passou a ser válido a partir de 1º de janeiro de 2015 e ficou na quantia de R$ 1.917,61 para Piso Salarial Professor 2015 01jornada de trabalho de 40 horas para professores de nível médio. O aumento é de 13% o que está previsto na lei do Piso nº 11.738/2008 que tem como vínculo o aumento ao percentual de crescimento do valor anual mínimo feito por aluno, que é referente aos anos iniciais do ensino fundamental nas cidades e municípios.

Não adianta a presidenta sugerir um piso maior para os professores se os municípios encontram dificuldade em cumpri-lo. É importante que os municípios também recebam ajuda do governo para que possam ter condições de repassar o Piso salarial para os professores, afinal a classe trabalhadora merece. Uma nação sem educação não consegue se desenvolver.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário