Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DicasModelos de Currículos

O que não precisa colocar no Currículo

Ao começar a busca por um novo emprego ou para um primeiro emprego, existem vários conselhos que poderão ser dados para montar um currículo ideal. E ainda para dificultar toda a situação, quando se pesquisa através da internet um modelo padrão surge com várias opções para verificar.

É importante ter em mente que o currículo é uma carta de apresentação de um profissional, e o passaporte para agendar uma entrevista. Por ser uma parte do processo que é inevitável e muito relevante, montar um bom currículo é algo fundamental para mostrar o sucesso na sua busca.

São tantas as possibilidades que a probabilidade de acontecer erros aumenta muito, e por isso a seguir iremos falar sobre os erros mais comuns que ocorrem nos currículos apontados por especialistas no assunto.

O que não precisa colocar no Currículo

Mentir sobre o nível de inglês é algo que ocorre bastante.

São muitos os casos das pessoas que colocam os níveis de inglês fluentes quando tem o básico. E é impressionante pois é uma grande mentira. Você chega na entrevista e fala “meu inglês era fluente mas estou enferrujado”, isso é algo que realmente não existe.
É fundamental que o profissional seja honesto em todas as informações que passar, e desta forma ele não irá perder sua credibilidade e poupará tempo participando de entrevistas que tenha realmente o perfil procurado.

Jamais coloque todos os seus documentos pessoais

Todas as pessoas têm uma grande mania de colocar o número do RG e de CPF e todos os documentos que forem possíveis. Esta é uma exposição que acontece de forma desnecessária, e ainda que o profissional passe nos processos de seleção o RH da empresa irá pedir documentos apenas no momento de sua contratação, e por isso poderá considerar esta atitude talvez uma presunção.

Não prolongue características pessoais.

É bastante comum que profissionais possam começar o currículo colocando as suas características pessoais de personalidade, e para alguns especialistas esta apresentação é algo muito subjetivos e não acrescenta em nada os dados do candidato. Se precisa de alguém que seja detalhista é fundamental entender isto, você não precisa por exemplo se vender como um profissional detalhista por exemplo.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo