Empregos

Frases para evitar dizer durante o trabalho

Toda e qualquer atitude que temos no trabalho são levadas em conta. Seja na hora de compartilhar ideias em uma reunião, ou ainda ajudar um colega em um projeto, o que falamos poderá ter um resultado bom ou mal o que irá acabar nos marcando. Conforme especialistas em carreira e recrutamento, sempre que comunicamos uma atitude, algumas ideias, bem como opiniões no local de trabalho poderão acima de tudo influenciar drasticamente na carreira.

Para evitar possíveis escorregões ao se comunicar, e ainda acabar se prejudicando, existem várias frases que precisam não ser ditas e todo o custo.

O que nunca dizer durante o trabalho 01

“Acabei meu projeto. O que devo fazer agora?”

É importante deixar claro, que apesar de ser ótimo ir atrás de novas tarefas e novos desafios depois de dar conta de sua lista de coisas para fazer, as pessoas precisam ter uma boa capacidade de descobrir o que fazer sem que seu gestor tenha lhe atribuído um bom e um novo trabalho.

Todos os empregadores valorizam quem é pró ativo e capaz de encontrar outros projetos para trabalhar no momento que estão desocupados.

“Fiquei entediado”

Esta é uma expressão terrível, sempre que você expressar seu tédio no local de trabalho, tudo mostrará que você não está engajado. E se por acaso você se sentir assim mesmo é importante ser pró ativo e procurar novos desafios. Vale a pena citar ao seu chefe que precisa de novos projetos e novas experiências para se envolver no trabalho.

“Esta tarefa não é minha”

Esta é bem comum de se escutar, não é verdade? E não é porque uma tarefa não está em seu contrato de trabalho que você poderá ou não executar a mesma. A próxima vez que seu chefe ou seu colega lhe pedir ajuda, procure manter a sua mente aberta para aprender a fazer novas tarefas.

“Não dá para fazer”

Esta também é uma frase que precisa ser banida de todo o vocabulário dos profissionais. Caso você não saiba como fazer algo, procure tomar uma iniciativa de aprender novas habilidades ou ainda procure pedir ajuda, esta ajuda poderá fazer toda a diferença.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo