Dicas

OAB – Cursos grátis, Como passar?

Os cursos para a OAB Gratuito preparam todos os bacharéis em Direito para o exame da Ordem sem qualquer tipo de custo. Veja algumas informações a seguir.

Os cursos para OAB Gratuitos visam preparar os bacharéis na área de direito para prestar exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Muitas universidades não capacitam os seus alunos para conseguir passar nas provas, por isso eles acabam recorrendo aos cursos preparatórios para que tenham uma boa nota.

OAB - Cursos grátis, Como passar 01

Os exames da OAB são feitos pelo menos três vezes ao ano, e cada uma das edições é composta por duas provas. Na primeira etapa do processo os bacharéis na área de direito precisam resolver um equivalente de 80 questões objetivas. Já a sua segunda fase é composta por peças profissionais e quatro questões de ordem administrativa.

Onde encontrar cursos da OAB gratuitos?

Veja a seguir algumas sugestões de cursos gratuitos para a OAB.
Alfa Concursos
A empresa Alfa Concursos é uma empresa que oferece diversos tipos de cursos preparatórios online para concursos públicos. Com isto ela estabeleceu uma parceria com a revista Veja para oferecer este cursinho de forma gratuita. Todo o conteúdo tem uma elaboração que ocorre por especialistas de várias áreas de direito, sendo composto de vídeoaulas e também de materiais de apoio.
Os cursos para a OAB gratuitos da Alfa que pode ser acessado no endereço http://www.alfaconcursos.com.br/cursos/detalhe/1883/preparatorio_para_oab_alfacon_vejacom_gratuito.html aborda as matérias principais que são cobradas no exame, como por exemplo o Direito Civil, o Direito Penal, o Direito Tributário, entre várias outras oportunidades.

Prime Concursos
A empresa que pode ser acessada no endereço http://concursospublicos.primecursos.com.br/estatuto-da-oab/ conta com um portal especializado na educação á distância, e oferece um curso online e totalmente gratuito sobre o estatuto da OAB. Este é um conteúdo fundamental para quem quer se dar bem no exame da Ordem dos advogados do Brasil. Além disto a Prime conta com várias opções para se aprender sobre direito tributário, direito administrativo, entre vários outros tipos de temas. Agora que você sabe onde fazer os cursos para a OAB gratuitos, comece logo a se preparar o quanto antes para o exame.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo