Empregos

Participar do Programa Pró-Egresso SP – Cadastro

Os jovens que, por um tempo, estiveram presos e buscam trabalho ou já viram outros nesse processo sabem a complexidade que existe para que as companhias os aceitem e contratem. Para ajudar, há o Pró-Egresso, que inclui a lista de programas de trabalho do Governo de São Paulo. Cadastrando-se, esses jovens que voltam à liberdade podem integrar as companhias.

 

O funcionamento do Pró-Egresso

O Pró-Egresso não atua somente colocando os egressos em companhias. Na verdade, o trabalho dessa iniciativa tem mais profundidade: ele capacita os egressos e também emite a carteira de trabalho. Por fim, o Pró-Egresso coloca esses jovens nas demais iniciativas ligadas ao emprego no Estado.

Participar do Programa Pró-Egresso SP

Inscrição para o Pró-Egresso

A participação no Pró-Egresso é realizada por um cadastro. Os espaços como Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) recebem os egressos. Usando a internet, os egressos podem cadastrar-se usando o endereço eletrônico www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

 

Os que estão aptos para o Programa Pró-Egresso

Indivíduos em circunstâncias várias podem estar no Pró-Egresso: os liberados definitivos, os anistiados, os egressos das penitenciárias e os que cumprem penas do tipo especial. Todos os egressos nesses perfis podem procurar o cadastro do Pró-Egresso, qualificar-se e ser dirigido para uma companhia.

 

Egressos contam com cotas

Existe uma definição de que, quando se fecha uma licitação ou outro tipo de contrato, deve haver colocações destinadas aos egressos e o Pró-Egresso, junto às demais iniciativas de trabalho do Estado, usam esse estabelecimento. A importância do Pró-Egresso é a de reduzir os egressos que recaem. Os egressos, agradando a companhia, permanecem e criam carreira.

 

As informações sobre o Pró-Egresso: telefone e e-mail

Os egressos que não têm certeza se podem estar no programa ou que possuem alguma dificuldade podem consultar o Governo de São Paulo através dos canais. A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho orienta todos os egressos que a procuram usando os telefones (11) 3241-7433 ou (11) 3241-7411. O e-mail também é um jeito para ter as informações da Secretaria: proegresso@emprego.sp.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo