Passe Livre estudantil DF 2017 – Inscrição, Agendamento

O Passe Livre estudantil no Distrito Federal foi um direito conquistado pelos alunos e jovens da região que não precisam mais pagar para realizar viagens nos ônibus públicos, de acordo com as regras vigentes. As viagens gratuitas são obtidas através da apresentação de um cartão, que deve ser passado nas catracas dos coletivos.

Para que os estudantes possam ter acesso a este cartão, e consequentemente aos benefícios, é necessário fazer uma inscrição, uma vez que os estudantes não são incluídos automaticamente no sistema.

Passe Livre estudantil DF 2016 - Inscrição, Agendamento

Uma das diferenças deste sistema quando comparado ao que existe em outros locais é o fato de que todo o processo pode ser feito a distância, sendo que os alunos devem apenas comparecer ao posto de atendimento para retirada do cartão, em uma data previamente agendada.

Inscrição no Passe Livre Estudantil DF 2017

O processo de inscrição deve ser feito pela internet. Os alunos devem acessar o site http://www.passelivreestudantil.df.gov.br/ e clicar no botão correspondente ao cadastro. A página vai apresentar uma série de campos que devem ser preenchidos com as informações pessoais do estudante que está fazendo sua solicitação.

Depois que a inscrição for realizada, os alunos deverão acompanhar a situação do cadastro, acessando o mesmo site, informando o seu CPF e a sua Senha. O site vai informar se existe algum problema com o cadastro, solicitar os documentos necessários e também vai confirmar quando o cadastro estiver ok e quando o aluno estiver liberado para o agendamento.

Os documentos que deverão ser enviados digitalizados são CPF, declaração de matrícula, carteira de identidade e foto 3X4.

No mesmo site, os alunos poderão acessar o link “Acompanhe seu agendamento”, para confirmar a data na qual o cartão será entregue. Para acessar esta informação, os alunos também deverão informar o CPF e a senha. Caso os estudantes tenham que solicitar, posteriormente, mais passagens ou a 2ª via do cartão, os procedimentos também devem ser realizados pela mesma página.

Acompanhamento agendamento Passe Livre Estudantil DF 2016

Para conferir a data de agendamento para retirada do cartão que garante o passe livre estudantil, os alunos devem acessar o site http://mais.ple.dftrans.df.gov.br/2Via/pages/estudanteAgendamento.xhtml e fornecer as informações solicitadas.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário