PEP MG 2016 – Inscrições, Cursos grátis

O PEP, Programa de Educação Profissional, ministrado em Minas Gerais é válido para todos os moradores que desejam possuir acesso ao ensino de qualidade, com diferentes cursos que possuem suas inscrições abertas para o início de 2016, permitindo que os profissionais da região consigam encontrar melhores oportunidades de trabalho futuras.

Este programa é válido para que todos os estudantes de ensino público consigam arrecadar ainda mais conhecimentos em sua vida profissional, sendo que os inscritos já podem formar-se na rede pública possuindo alguns adicionais que são muito considerados por empresas e responsáveis.PEP MG 2014

Distribuindo cursos de qualidade e totalmente gratuitos, todos os interessados que desejam cadastrar-se devem seguir alguns pré-requisitos como estar cursando segundo ou terceiro ano do ensino médio em instituições públicas de Minas Gerais, além de que alguns dos cursos também são voltados aos que já concluíram esta fase de suas vidas, porém ainda não está na faculdade.

Os profissionais que cursam supletivo também possuem suas oportunidades reservadas, devendo cursar primeiro ou segundo ano desta vertente escolar que permite a formação rápida de estudantes.

Inscrições

Para que os candidatos possam participar do PEP e tentar uma oportunidade para estudar e adquirir ainda mais conhecimentos e habilidades à carreira profissional é necessário que o mesmo recorra ao site www.educacao.mg.gov.br, visualizando as informações postadas sobre os cadastramentos que devem ser feitos nos últimos meses de 2016. Até o momento ainda não foi divulgado data de próximas inscrições!

Posteriormente à realização da prova obrigatória para aprovar candidatos que estudaram por meio do PEP MG 2016, serão divulgados, no mesmo site, o gabarito e a lista de aprovados que foram classificados para usufruir deste benefício disponibilizado à diversos moradores de Minas Gerais, conseguindo acumular adicionais para exibi-los ao mercado de trabalho.

Mais informações: http://srv26.pepminas.com.br/pepav/Aluno/


 



29 Comentários