PEP MG 2017 – Inscrições, Cursos

Você conhece o PEP 2017 MG? Saiba que este é um programa de Educação Permanente, e foi devidamente arquitetado com o objetivo de fornecer a educação profissionalizante de forma totalmente gratuita, e com toda a qualidade necessária para a população do estado de Minas Gerais.

A partir desta iniciativa foi possível criar novas oportunidades de trabalho para os cidadãos de diversas regiões, mudando de fato a condição social das pessoas e famílias que estariam antes deste programa, em situação de risco social e com renda familiar baixíssima.

Quem pode participar do PEP 2017?

O PEP 2017 está presente em todas as cidades do estado de Minas Gerais, e deverá seguir as mesmas regras que já regem os projetos, ou seja, serão contemplados os alunos de segundo e terceiros anos de ensino médio, de toda a rede pública de ensino.
Para os que já finalizaram o ensino médio e não estão matriculados em cursos superiores também poderão participar do PEP, assim como estudantes de primeiros e segundo anos que frequentam cursos de Educação para Jovens e Adultos que podem participar de igual forma.

Cursos técnicos do PEP MG

Uma informação importante é que para deixar o programa realmente eficiente, os cursos gratuitos voltados a capacitação profissional são escolhidos de forma criteriosa conforme a demanda da região.
As promoções de cursos são voltadas as demandas de vagas necessárias no mercado, o que facilita a inclusão das pessoas no mercado de trabalho da região, além de auxiliar de forma significativa todo o desenvolvimento de corporações situadas em cidades mineiras.

Como se inscrever nos cursos do PEP 2017?

Para se inscrever nos cursos do PEP MG é muito simples, as inscrições começam em janeiro e por isso você precisa ficar atento sempre ao site www.educacao.mg.gov.br, para saber as notícias quanto ao projeto que foi criado pelo Governo de Minas Gerais. Este programa oferece ainda cursos gratuitos voltados a área comercial, varejo, industrial e de prestação de serviços conforme a necessidade regional com a demanda de mão de obra.
Por isso não perca tempo, procure agora mesmo pelo PEP mais próximo de sua casa, e confira informações sobre os cursos. Certamente você irá encontrar uma oportunidade que seja de seu agrado.


 



58 Comentários