Dicas

Perdi o emprego, o que fazer?

Ter um emprego é importante a partir de uma determinada fase da vida, pois é como você vai se manter financeiramente.

Devido uma série de problemas sociais e políticos, o número de desempregados está cada vez maior no Brasil e é comum um funcionário perder a oportunidade em uma empresa.

Se você perdeu o emprego e não sabe o que fazer, veja algumas dicas de como recomeçar.

Perdi o emprego, o que fazer 01

Não espere o telefone tocar

Se perdeu o emprego e distribuiu alguns currículos, não volte para casa e fique esperando o seu telefone tocar com uma ótima oportunidade. Isso pode até acontecer, mas é um risco que se corre e nesta situação esperar não é a melhor saída. Continuar a busca vai lhe dar muito mais chances de conseguir uma nova oportunidade de emprego.

Nada como uma boa agenda telefônica e amizades

Não tenha vergonha de pedir ajuda aos seus amigos e parentes. Sempre tem uma ótima oportunidade e você não pode deixar passar. Ligue para aquele amigo que trabalha em uma empresa do seu setor de atuação e veja se há como ele lhe ajudar.

Para não dar aquele ar de que você está procurando seus amigos e parente somente porque precisou, procure sempre manter uma boa relação com os seus.

Seja empreendedor

Se estar difícil conseguir um bom emprego de volta, nada como buscar saídas para ter uma renda extra e ajudar nas despesas de casa. Todo mundo tem o dom para alguma coisa. Algumas pessoas gostam de costurar, outras de cozinha, muitas pintam lindamente, entre outras opções.

Você precisa apenas usar essa atividade de forma favorável para ganhar dinheiro. Mesmo que não sejam milhões, uma boa ajuda sempre é bem vinda, não é verdade?

Conhecimento é diferencial

O que faz com que muitos profissionais fiquem estagnados e sem emprego é a falta de conhecimento e habilidade. Alguns não buscam por cursos paralelos confiando na vaga que ocupam e quando se veem sem nada, dificilmente conseguem uma recolocação no mercado.

Procure sempre fazer curso de reciclagem. Se não o fez enquanto estava empregado, este também é o momento! Conhecimento vai fazer toda diferença na conquista de um novo emprego.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo