Planejamento autoriza 768 vagas para o MEC

O Ministério do Planejamento apresentou informações referente a autorização do concurso público para o MEC, esse concurso tem por finalidade preencher 768 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental, nível médio e nível superior. A media salarial e carga horária de atuação ainda não foi divulgada pela instituição, essas e outras informações deverão ser divulgadas somente conforme o desenrolar do processo seletivo.

Cargos e Inscrições

9fed2579a1882589cd91b0e5f9cfd95804bc8056

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Carreira de educação (básica, técnica e tecnológica), técnicos administrativos em educação. Candidatos de nível fundamental e médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos. Já profissionais de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior, lembrando aos candidatos que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição com certeza deverá oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, porém como foi aceito somente agora, a instituição ainda tem 6 meses para encontrar a empresa responsável por administrar todo o concurso. A liberação das inscrições deverá acontecer somente na segunda parte do ano de 2013, porém segundo informações o processo seletivo deverá ser oferecido ainda no ano de 2013.

Processo Seletivo

Como foi informado acima, os candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, sendo uma etapa que também faz parte do processo seletivo, porém os candidatos devem estar cientes de que ambos terão que fazer uma prova escrita. A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, assim como também não temos informações sobre a data na qual o gabarito será divulgado entre os candidatos.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário