PlugMinas 2014 – Cursos grátis, inscrições

O PlugMinas é uma instituição de ensino focada em oferecer oportunidades de estudo para os jovens, realizando a formação e profissionalização dos mesmos, deixando-os prontos para competir no mercado de trabalho, oferecendo todos os conhecimentos e aprendizados possíveis e necessários para que os mesmos possam encontrar um emprego benéfico e que lhe dê muitos benefícios.

Quais os cursos?

Para 2014, há dois cursos que estão disponíveis para os candidatos interessados, sendo que um deles é conhecido como núcleo laboratório de culturas do mundo, oferecendo para o processo seletivo o total de 20 vagas para o idioma espanhol e 5 para inglês.

PlugMinas 2014

O curso de laboratório de culturas do mundo engloba idiomas, sendo que a língua estrangeira é uma das principais abordadas por tornar-se essencial nos dias atuais no mercado de trabalho, fazendo com que as aulas presenciais ou virtuais sejam ideais para adaptar-se ao desejo do aluno em questão, aprendendo inglês ou espanhol para que os conhecimentos possam ser usados futuramente no mercado de trabalho.

Há, também, o núcleo empreendedorismo juvenil, sendo que este oferece conhecimentos e noções sobre gestão de negócios, fazendo com que suas ideias possam tornar-se válidas e, possivelmente, tornaram-se viáveis para execução em um futuro próximo, permitindo que os estudantes estejam prontos para ingressar no mercado de trabalho.

Além dos cursos que estão disponíveis para 2014 atualmente, também há a possibilidade de abertura de outras vertentes relacionadas às artes, design e novas tecnologias, além de idiomas e empreendedorismo citados acima.

Quem pode participar?

Há alguns pré-requisitos que devem ser preenchidos pelos interessados que desejam cursar alguma das vertentes citadas acima, oferecidas pelo Plug Minas.

O interessado deverá possuir entre 14 e 24 anos de idade, além de que sua escolaridade deve ser somente cursada em ensino público, residindo em Minas Gerais, especificamente em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

Como inscrever-se?

Para inscrever-se em algum dos cursos citados acima é necessário que o candidato entre no site oficial do PlugMinas (http://plugminas.mg.gov.br) e visualize as oportunidades e seus conhecimentos aplicados, optando por algumas delas.

Ao clicar em cima de uma oportunidade, contendo o link da mesma, você será encaminhado para a realização da ficha de inscrição.

 

       




Sem Comentários.

Deixe um Comentário