PM do Pará PA abre concurso público – Inscrições e Edital

Os interessados em entrar para a Polícia Militar do estado do Pará devem ficar atentos, pois a corporação já está com inscrições abertas para o seu processo seletivo previsto para este ano de 2016. A confirmação do certame aconteceu com a publicação do edital no Diário Oficial no dia 20 de maio, e a abertura das inscrições aconteceu no dia 24 do mesmo mês.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Polícia Militar, o objetivo deste concurso é dar continuidade aos processos de renovação do quadro da polícia militar de um modo geral.

PM do Pará PA abre concurso público

Vagas para PM do Pará PA

O edital prevê que o concurso selecione um total de 2.194 vagas, sendo que todas estas oportunidades serão dividas das seguintes formas: 2 mil vagas sendo destinadas ao cargo de soldados (sendo que 1,8 mil oportunidades são destinadas as pessoas do sexo masculino, e outras 200 vagas sendo destinadas as pessoas do sexo feminino); 160 vagas para oficiais e 34 vágas para as áreas de saúde (também são cargos oficiais).

Pré-requisitos para Concurso PM do Pará PA

É importante que as pessoas tenham alguns cuidados com relação aos pré-requisitos para se candidatar as vagas abertas na PM do PA. Em termos de formação, todos os candidatos devem ter, no mínimo, o Ensino Médio completo. Além disso, os candidatos também devem ter idade mínima de 18 anos e, no máximo, 30 anos de idade completos até o último dia da inscrição.

Os homens devem estar em dia com todas suas obrigações militares, e pessoas de ambos os sexos devem estar em dia com suas obrigações eleitorais. Além disso, os homens devem ter altura mínima de 1,65 metro e as mulheres de 1,60 metro.

Curso de formação para PM do Pará PA

Todos os aprovados no concurso deverão passar pelo Curso de Formação de Praças e Oficiais, apenas depois de ser aprovado no curso eles poderão assumir suas atividades.

Inscrição Concurso PM do Pará PA

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site http://www.portalfadesp.org.br. O prazo máximo para inscrição é dia 23 de junho. Os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, que varia de R$ 70 a R$ 100, de acordo com a vaga pretendida.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário