Dicas

Por que você quer trabalhar conosco? Aprenda responder

Muitas pesquisas de mercado, e o exercício de autoconhecimento são alguns dos pontos fundamentais para você dispor de uma resposta atraente para uma empresa. Saiba a seguir o porque você deverá trabalhar em uma empresa, e o que deverá ser respondido quando for questionado sobre o assunto.

Na maioria das vezes as pessoas dizem que admiram muito a empresa, e querem fazer parte desta grande equipe, e este é o tipo de discurso previsível e raso para os olhos de quem está entrevistando o profissional.

Por que você quer trabalhar conosco

Caso este profissional tenha dúvidas, procure poupar os elogios sobre a marca ou ainda sobre o produto que é comercializado, assim você se sairá melhor nesta resposta. A partir deste ponto, a sinceridade é o mais importante neste momento.

O que a empresa pretende com os candidatos nesta pergunta?

Com este tipo de pergunta a empresa quer mesmo saber sobre todas as expectativas do candidato, e ainda qual é a ideia que ele deverá conceber sobre a empresa ou o seu negócio. A maioria dos candidatos imaginam como é que deverá ser a rotina de uma companhia, levando tudo em conta com os comerciais dos produtos ou ainda os serviços que forem prestados. Na prática nem sempre é assim que funciona.

O que é preciso que você saiba para ter uma boa pesquisa?

Para que você possa fazer uma boa pesquisa, é muito importante entender o que o entrevistador precisa saber e quanto os profissionais sabem bem sobre estes cargos, os seus valores, os concorrentes de negócios e a história das empresas. O que é mais importante de tudo isto é que tudo deverá ser mostrado de forma explicativa.

Na sua resposta procure dar alguns exemplos e ainda citar alguns dos dados com relação aos mercados, para que todos os entrevistadores possam ainda entender que você conhece sobre os universos da empresa e não somente da marca.

É fundamental termos também claro o que você está esperando sobre a empresa, e o que a mesma poderá lhe oferecer. Contar com um bom autoconhecimento, para os especialistas no assunto é a grande chave de resposta que precisa ser utilizada.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo