DicasEmpregos

Por que você quer trabalhar nesta empresa? – Aprenda a Responder

As pesquisas sobre o mercado, e o exercício de autoconhecimento são pontos fundamentais para que você disponha de uma boa resposta. Saiba mais porque você deve trabalhar em uma empresa e o que responder quando for questionado sobre isso.

Geralmente as pessoas dizem que admiram muito a empresa e querem fazer parte de uma equipe, este é o tipo de discurso que além de ser muito previsível, é bastante raso para os olhos de quem está entrevistando. Se tiver dúvidas, procure poupar os elogios sobre a marca, ou o produto comercializado. Para que possa se sair bem nesta resposta, a sinceridade é o mais importante.

Por que você quer trabalhar nesta empresa

O que a empresa realmente quer saber dos candidatos com esta pergunta?

A empresa quer realmente saber sobre todas as expectativas do candidato, e qual é a ideia que ele concebe sobre a empresa ou o negócio. Muitos candidatos imaginam como é que deve ser a rotina de uma companhia, levando em conta os comerciais dos produtos ou ainda os serviços que forem prestados. Mas na prática nem sempre é assim.

O que você precisa saber para fazer uma boa pesquisa?

Para fazer uma boa pesquisa, é importante entender o que o entrevistador quer saber, e o quanto o profissional sabe sobre este cargo, seus valores, os concorrentes do negócio e a história da empresa. O mais importante de tudo isto, é que tudo precisa ser mostrado de forma explicativa.

Em sua resposta procure dar exemplos, e citar alguns dados com relação aos mercados, para que os entrevistadores possam entender que você conhece sobre o universo da empresa e não apenas da marca.

Sempre que for possível, alinhe todos os seus valores com os valores da empresa.

É importante também ter claro o que você espera da empresa, e também o que a empresa poderá lhe oferecer. Ter um bom autoconhecimento, para os especialistas no assunto é a grande chave da resposta.

Se você espera uma remuneração agressiva, é preciso saber se a empresa poderá lhe pagar. Seu objetivo profissional precisa estar totalmente definido para que a candidatura ao cargo possa fazer sentido tanto para o profissional como também para a sua empresa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo