Empregos

Portal mais Emprego – Vagas de emprego

Buscando fazer uma nova conexão com diferentes programas de beneficiamento aos trabalhadores e ainda agilizar os processos burocráticos, o Ministério do Trabalho e Emprego recentemente começou um novo projeto, chamado de Portal mais Emprego, que tem como um único objetivo, diminuir os gastos do país com pagamentos se seguro-desemprego, geralmente em algumas situações que seriam desnecessárias esse pagamento.

 A ideia e os objetivos do Ministério do Trabalho

A idéia do ministério do trabalho é em apenas um único sistema as informações referentes sobre a disponibilidade de vagas de empregos em diversos órgãos responsáveis por esse tipo de serviço no país, como o SINE, por exemplo. O SINE tem como objetivo buscar as informações deste sistema com os dados dos trabalhadores desempregados que deram entrada no pedido do seguro-desemprego.

 Como Funciona

Sendo assim, quando um trabalhador se deslocar até uma das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, do Ministério do Trabalho ou qualquer outro órgão que ofereça esse serviço ao cidadão de dar entrega no seguro-desemprego, o trabalho será avisado instantaneamente se existe uma vaga de emprego que coincida de acordo com o seu perfil profissional.

Caso a oportunidade de trabalho seja negada pelo trabalho, sendo que ele esteja dentro de todos os requisitos para preencher a vaga, o seu pagamento referente ao seguro-desemprego será bloqueado automaticamente. Afinal, essa é justamente a idéia do governo, proporcionar uma nova oportunidade de emprego ao cidadão desempregado, facilitando assim a sua colocação do mercado de trabalho novamente e consequentemente diminuindo os gastos da previdência social com pagamentos que possivelmente poderiam ser desnecessários.

 Funções do Portla

Porém, não é apenas essa a função do Portal Mais Emprego disponibilizado pelo Ministério do Trabalho, o programa disponibiliza ainda uma ferramenta bastante útil aos trabalhadores que estão desempregados, pois o Portal Mais Emprego oferece ainda uma série de cursos de qualificação profissional para o trabalhador desempregado que deseja dar entrada no perdido do seu seguro-desemprego.

 Como Conseguir mais Informações Específicas

Se você ficou interessado no programa e deseja saber mais informações, você deverá fazer um breve cadastro para conseguir ter acesso a todas essas informações, principalmente informações sobre os cursos e as vagas de emprego disponíveis de acordo com o seu perfil profissional e também em cada região do país. Para isso, basta entrar no Portal Mais Emprego, através do seguinte endereço eletrônico: (www.maisemprego.mte.gov.br).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo