Vestibular

Pós-Graduação a Distância (EAD) Grátis Online

Durante muitos anos no Brasil, todo mundo que tinha um curso de graduação em nível superior conseguia uma vaga de emprego com facilidade. Afinal de contas, a demanda por estes profissionais especializados é bem grande, ao mesmo tempo em que a quantidade de formados era baixa. Hoje em dia, a proporção se inverteu: existem muitos formados para poucas oportunidades de trabalho.

Com isso, os estudantes acabam tendo que fazer mais cursos para conseguir se destacar no mercado. Os programas de Pós-Graduação nunca foram tão procurados no Brasil. Trata-se de um curso de especialização, que as pessoas fazem depois do nível superior e que nem sempre precisam ser da mesma área.

Boa parte dos cursos estão sendo oferecidos na modalidade EaD, os alunos podem encontrar diversas opções de Pós-Graduação que permite estudar sem sair de casa.

pos-graduacao-onde-ead

Como fazer um curso de Pós Graduação a distância gratuito?

Para que os estudantes consigam cursar um programa de Pós-Graudação online de graça, eles precisam ganhar uma bolsa de estudos. Existem diversas formas de conseguir uma bolsa: existem programas governamentais que oferecem este tipo de recurso; existem bolsas que são oferecidas pelas próprias instituições e também, existem bolsas oferecidas pelas entidades de pesquisa.

Confira algumas das entidades que podem ajudar a conseguir uma vaga em curso de pós-graduação pela internet e sem pagar nada por isso:

CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): A instituição oferece uma série de bolsas voltadas especialmente para as pessoas que desejam, além de cursar o PPG, também desejam aplicar o seu conhecimento na pesquisa.

CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico): Costuma premiar alunos que consigam desenvolver projetos de pesquisas dentro das instituições.

EDUCA MAIS: Trata-se de uma empresa que não dá bolsas integrais, mas sim parciais, para que os alunos consigam estudar pagando menos.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo