Pós-Graduação a Distância (EAD) Grátis Online

Durante muitos anos no Brasil, todo mundo que tinha um curso de graduação em nível superior conseguia uma vaga de emprego com facilidade. Afinal de contas, a demanda por estes profissionais especializados é bem grande, ao mesmo tempo em que a quantidade de formados era baixa. Hoje em dia, a proporção se inverteu: existem muitos formados para poucas oportunidades de trabalho.

Com isso, os estudantes acabam tendo que fazer mais cursos para conseguir se destacar no mercado. Os programas de Pós-Graduação nunca foram tão procurados no Brasil. Trata-se de um curso de especialização, que as pessoas fazem depois do nível superior e que nem sempre precisam ser da mesma área.

Boa parte dos cursos estão sendo oferecidos na modalidade EaD, os alunos podem encontrar diversas opções de Pós-Graduação que permite estudar sem sair de casa.

pos-graduacao-onde-ead

Como fazer um curso de Pós Graduação a distância gratuito?

Para que os estudantes consigam cursar um programa de Pós-Graudação online de graça, eles precisam ganhar uma bolsa de estudos. Existem diversas formas de conseguir uma bolsa: existem programas governamentais que oferecem este tipo de recurso; existem bolsas que são oferecidas pelas próprias instituições e também, existem bolsas oferecidas pelas entidades de pesquisa.

Confira algumas das entidades que podem ajudar a conseguir uma vaga em curso de pós-graduação pela internet e sem pagar nada por isso:

CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): A instituição oferece uma série de bolsas voltadas especialmente para as pessoas que desejam, além de cursar o PPG, também desejam aplicar o seu conhecimento na pesquisa.

CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico): Costuma premiar alunos que consigam desenvolver projetos de pesquisas dentro das instituições.

Mais Estudo: Trata-se de uma empresa que não dá bolsas integrais, mas sim parciais, para que os alunos consigam estudar pagando menos.


 



125 Comentários

  1. Edinalva Carvalho de Oliveira
  2. RAMOS
  3. izabel