Prefeitura de Manaus – AM SEMSA 2017 – Edital, Inscrições

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) disponibiliza processo seletivo para 2017 a fim de que novos veterinários e outros sejam contratados. Os inscritos terão de enfrentar uma boa concorrência, considerando que 48 horas já registraram 6 mil pessoas interessadas nessas funções temporárias.

Além dos veterinários, a SEMSA também admitirá os técnicos de Enfermagem e ainda os enfermeiros. É importante todos os que querem esses cargos estejam com o seu registro regular no Conselho Regional de Veterinária e no de Enfermagem. Também é requisitado que essas pessoas sejam formadas e que elas tenham cidadania brasileira.

Os candidatos a ser servidores nessa secretaria de Manaus não podem estar com pendências relacionadas a votações ou documentos suspensos. Os três cargos terão carga horária de 40 horas por semana e as vagas para veterinário são as únicas nas quais não se tem cota para deficiente. No cargo de técnico de Enfermagem, por exemplo, elas são 10; para enfermeiros, 1.

Os vencimentos para esses contratados chegarão até os R$ 6.300,00: para os técnicos de Enfermagem, a remuneração é de R$ 1.200,00. As três ocupações terão auxílio transporte e os profissionais municipais costumam ter em seus holerites as gratificações relacionadas à sua frequência e mesmo ao fato de estarem no serviço da cidade.

Será de 12 meses a contratação de todos esses cidadãos e Manaus poderá aumentar o seu contrato se a Saúde necessitar. Com a homologação pronta, a SEMSA poderá chamar esses selecionados por dois anos: todavia, a sua prorrogação também é possível.

Existe isenção para o caso dos profissionais que são do Bolsa Família ou que estão em outros tipos de programas, desde que eles sejam parte do Cadastro Único. Para os que não estão nesse cadastro, é possível que se tenha a isenção somente com comprovantes de renda per capita.

Inscrição

Os candidatos vão usar o http://semsa.manaus.am.gov.br/ até o dia 18 de setembro. No caso de inscrições presenciais, elas serão feitas próximo a essa secretaria municipal, especificamente na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério.