Previsto edital – Concurso MTE 2013

O concurso público se tornou uma modalidade de suma importância, não só para os profissionais mas também para as instituições públicas, pois é uma das melhores formas de selecionar um profissional, pois além de saber detalhes sobre seu conhecimento, somente os candidatos que tenham bastante conhecimento conseguiram passar pelo processo seletivo. Para o ano de 2013 existem vários concursos previstos, justamente por isso muitas pessoas estão se preparando para encarar essa maratona de concursos, sendo uma ótima forma de entrar no mercado de trabalho e conseguir uma vaga de emprego segura.

Concurso MTE – 2013

O Ministério do Trabalho e Emprego apresentou informações sobre o concurso público que deverá acontecer no ano de 2013, esse concurso tem por finalidade preencher mais de 2 mil vagas que estão em aberta em vários municípios, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. A média salarial e os cargos ainda não foram divulgados, essas e outras informações deverão ser divulgadas conforme o lançamento do edital, sendo ele o responsável por divulgar todos os detalhes do concurso e também as etapas do processo seletivo.

Como o Ministério do Planejamento ainda não liberou a realização do concurso, consequentemente ainda não existe uma base para que o edital seja lançado e as inscrições sejam abertas, caso seja aprovado o projeto ainda no ano de 2012, consequentemente o edital será lançado até o mês de junho de 2013, mas caso não seja aceito até essa data, as inscrições só poderão ser feitas na segunda parte do ano de 2013. As inscrições com certeza serão oferecidas somente pela internet, pois o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos.

Processo seletivo

O processo seletivo será constituído de avaliação escrita eliminatória e os candidatos de nível superior também terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação também será de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Os candidatos devem estar cientes de que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

       




Sem Comentários.

Deixe um Comentário