Empregos

Primeiro Emprego – Como conseguir? Dicas

Pronto para enfrentar entrevistas, concorrer com outros candidatos e quem sabe conseguir seu primeiro registro em carteira? Iniciar uma carreira profissional parece difícil, para isso temos algumas dicas que podem tornar esta experiência menos intimidadora.

Novas Tendências ao Entregar Currículos

Fazer currículos, distribuir pelos estabelecimentos é coisa do passado. As empresas escolhem seus concorrentes a vaga através de sites de agencia de empregos, como Catho.com.br, infojobs.com.br, curriculo.com.br, entre outros.

Técnicas para Ter mais Chances

Para ter seu currículo em um desses sites, é preciso desembolsar uma pequena quantia, mas o retorno é quase imediato. Com um currículo bem feito, contendo dados pessoais, objetivos, cursos extracurriculares, escolaridade e línguas, nesses sites basta candidatar-se às vagas de seu interesse e esperar.

Dicas Importantes

Mentir em currículos pode complicar sua vida, seja bem fiel ao que você realmente sabe fazer. As empresas entram em contato por e-mail e telefone informando o agendamento de entrevistas. Anote o endereço, horário e data correta. Atrasar em entrevistas passa uma imagem de descompromisso.

Em sua primeira entrevista, quanto mais calmo e neutro estiver melhor. Pessoas que demonstram nervosismo destacam-se e por mais que seja coisa da sua cabeça, a pressão sobre o momento sentado de frente com o avaliador torna-se muito mais desesperador do que realmente é, não esqueça que esta não é sua ultima chance.

Aparência na Hora da Entrevista

Exagerar demais com roupas, maquiagens e outras coisas fisicamente visíveis causa má impressão, não é sua roupa que vai garantir a vaga, e sim o seu comportamento durante a entrevista, roupas neutras, maquiagem leve, calça jeans, e uma camiseta sem estampa já está de bom tamanho.

Dicas que podem Conquistar a Vaga

Responder as perguntas com confiança e sendo objetivo é a melhor forma de conquistar os avaliadores, empresas procuram pessoas motivadas e com vontade de alcançar objetivos. Mãos nervosas mostram insegurança, controlar-se com uma caneta é um bom truque, as mãos ficam ocupadas disfarçando um pouco a tensão.

Para quem está pleiteando uma vaga no mercado de trabalho, o segredo é não desistir. Muitos podem dizer “entraremos em contato”, e nunca mais ligar, pois você não se enquadrou ao perfil buscado pela empresa.  Mas na próxima quem sabe, a sua vez pode estar em qualquer oportunidade, não desperdice chances acreditando não conseguir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo