Processo Seletivo Prefeitura de Campo Grande MS 2017 – Edital, Inscrições

A Prefeitura de Campo Grande, município localizado em Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para processo seletivo desde a segunda-feira dia 12 de junho. O objetivo desse certame é preencher temporariamente 1700 vagas. A função que terá esses novos contratados é para Assistente de Educação Infantil e os aprovados irão atuar nos Centros de Educação Infantil.

Período das inscrições

O interessado em concorrer a uma dessas vagas deve ficar atento ao período de inscrição que já começou e se encerrará no dia 23 de junho de 2017 presencialmente entre as 8h até as 10h30 e das 13h30 até as 16h30 na Rua Onicieto Severo Monteiro, número 460, na Vila Margarida, na Semed, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho. Nesse local deve ser entregue a Ficha de Inscrição devidamente preenchida pelo candidato. Essa ficha está disponível na pagina www.capital.ms.gov.br/seges/processo-seletivo-seges-e-semed.

Além dessa ficha o candidato deve entregar uma cópia do seu documento de identidade e original e uma cópia do seu comprovante de conclusão de escolaridade.

Avaliação

A seleção é composta apenas por uma etapa que é a avaliação curricular que é mais conhecida por prova de títulos. O que será avaliado no candidato é o tempo de experiência que o mesmo possui e sua formação acadêmica.

Validade do prazo e lotação

O processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande MS terá validade de um ano, mas pode ser renovado pelo mesmo período. Com relação a lotação, a Semed é a responsável por definir levando em consideração as necessidades que as unidades escolares apresentam.

O que faz o Assistente de Educação Infantil

Quem for aprovado para assumir o cargo de Assistente de Educação Infantil irá atuar nas atividades institucionais pedagógicas e administrativas. Alguns exemplos dessas atividades são: ajudar e auxiliar nos procedimentos de atendimento voltado as crianças da instituição relacionados ao bem-estar, desenvolver atividades esportivas, culturais, de lazer e que estejam relacionadas com o cuidar/educar das crianças, sempre orientados por um coordenador pedagógico e/ou um gestor da instituição.

Também é da atribuição desse assistente acompanhar os professores enquanto fazem os encaminhamentos das atividades e também da rotina de trabalho que cada instituição apresenta entre outras atividades.

O candidato que quiser ter mais informações deve conferir o edital do processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande MS.