Processo Seletivo Prefeitura de Planaltina GO 2017 – Edital, Inscrição

Docentes de muitas disciplinas serão admitidos de forma temporária na Prefeitura de Planaltina de Goiás em 2017. O processo seletivo para essa área Centro-Oeste será preparado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional Brasileiro (IDIB) e os docentes contratados estarão nas salas de aula somente no próximo ano letivo.

Os professores temporários serão para Pedagogia, Geografia, Língua Portuguesa, Apoio à Inclusão, História, Língua Inglesa e ainda Ciências Naturais. Mais de 150 docentes vão começar logo, mas alguns ficarão no cadastro reserva e a Prefeitura de Planaltina pode chama-los durante 2018. No caso do apoio à inclusão, os docentes poderão ser os intérpretes de Libras.

As contratações poderão ocorrer por doze meses, podendo acontecer prorrogação. Falando de contrato para os que assumirem, ele também será de doze meses: se faltarem docentes demais para o ano seguinte, eles podem ter mais um contrato.

Inscrições

Acontecerão no http://www.idib.org.br/ até o dia 5 de novembro. Os candidatos poderão contar com algumas áreas que Planaltina fornece para o acesso à Internet, já que não existirá nenhum tipo de acolhimento presencial de candidaturas. As taxas de inscrição para esse o processo seletivo serão de R$ 98,00, aceitando-se a isenção para os que forem do Cadastro Único.

O IDIB receberá os comprovantes de renda para que as pessoas possam utilizar essa isenção, servindo ainda o comprovante do cadastro do CadÚnico. Mesmo com a documentação, a banca organizadora ainda terá de deferir e isso será colocado juntamente ao edital, na página oficial do IDIB.

Os docentes de Planaltina vão ter entre 30 horas semanais e 20 horas semanais e o seu pagamento pode chegar a R$ 1.980,00. Será usada a prova de títulos em conjunto com o teste objetivo, no qual o IDIB vai questionar sobre conhecimentos pedagógicos, além do conhecimento da disciplina e do legislativo.

O gabarito poderá ser anunciado pelo instituto já no dia 18 de dezembro, sendo a prova um dia antes. Ressalta-se que os concurseiros só podem conferir quando for o IDIB quem publicar, evitando de consultar os gabaritos falsos.