Processo Seletivo SEE-AC 2017 – Alfabetizador 2017 – Edital, Inscrição

A Secretaria De Estado da Educação do Acre, a SEE-AC, contratará temporariamente 987 novos alfabetizadores em 2017. Eles vão ser colocados na iniciativa Quero Ler, que funciona em muitos municípios acreanos e que tem a função de fazer com que ios estudantes de várias idades leiam mais, tendo a alfabetização satisfatória para isso.

Os que forem contratados vão trabalhar por 15 horas semanais e a duração do contrato não foi estipulada, embora a Secretaria de Estado da Educação do Acre possa convocar por até vinte e quatro meses, além de aumentar esse período também. A remuneração que esses servidores acreanos terão será de R$ 800,00.

As regiões nas quais os novos alfabetizadores vão trabalhar são Xapuri, Santa Rosa, Rio Branco, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Feijó, Cruzeiro do Sul, Bujari, Acrelândia, Senador Guiomard, Rodrigo Alves, Plácido de Castro, Porto Acre, Manoel Urbano, Feijó e muito mais.

Além de esse órgão do Acre observar títulos, será  de muito peso a avaliação também do currículo de cada um dos inscritos. Os indivíduos que já foram alfabetizadores terão mais possibilidades de empossamento, bem como os que já atuaram com as crianças em dificuldade financeira, já que o projeto também as abarca com prioridade.

Inscrições

A Secretaria de Estado da Educação do Acre tem alguns núcleos pelo Estado e será neles que os profissionais vão inscrever-se. No município de Capixaba, por exemplo, ele está na Avenida Governador Edmundo Pinto, sem número, no Centro. Já em Jordão, ele está na Rua Carlos Gonçalves de Faria, no Centro.

Há outro núcleo, que é o de Porto Acre, ficando no Ramal Linha Nova I, no número 939, na Vila do Incra. Existem mais núcleos e a listagem pode ser localizada com o Governo do Estado do Acre.

Esses núcleos vão ter de ser procurados entre as 12h e as 14h e até 29 de setembro. Os documentos pessoais, provavelmente, vão ser requisitados pela SEE-AC, recomendando-se que os candidatos mostrem os diplomas em cópias ou os outros certificados.