Processo seletivo simplificado Ministério da Cultura 2012

No dia 11 de maio foi publicada no dia Diário Oficial da União uma autorização do Ministério Público para a realização de um processo seletivo que tem por finalidade selecionar 114 profissionais, esse profissional irão atuar em cargos para áreas que abrangem apenas conhecimento médio/técnico e também para áreas que abranja conhecimento de nível superior. Foi divulgado a lista de cargos referente a quantidade de vagas indicadas acima, porém não foi revelado informações sobre o salário de cada profissional, essa informação será apresentada apenas junto ao edital oficial.

Cargos e Informações

Os candidatos que estiverem concorrendo a vagas de nível médio estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico Administrativo, que exige do candidato um bom domínio da língua portuguesa, noções básicas de administração e orçamento público. Técnico de formação específica, que irá exigir do candidato pelo menos nível técnico em contabilidade, além disso, o candidato também deve ter conhecimento básico Processo seletivo simplificado Ministério da Cultura 2012da legislação e prestação de contas.

Os candidatos que estiverem concorrendo vagas de nível superior estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Técnico de Suporte para a área de Recursos Humanos, Técnicas de suporte para Bacharel em Ciências Contábeis, Administração pública e vária outros cargos que serão devidamente listados assim que o edital completo for apresentado. Lembrando que a instituição tem alguns dias para preparar toda a infraestrutura do concurso para assim oferecer o processo seletivo aos candidatos.

Provas e Gabaritos

Segundo informações o concurso irá e resumir apenas em uma prova seletiva que deverá ser aplicada para ambos os candidatos, porém os candidatos de nível médio terão que passar por uma avaliação de título de carácter eliminatório. Essa avaliação é referente a sua formação de nível superior e caso aja algo errado consequentemente seu concurso será cancelado e você perderá o direito de participar ou assumir sua vaga. Esse concurso é temporário e os aprovados serão contratados por período de um ano, mas poderá durar até 5 anos, caso não surja outro concurso e o profissional mostre um bom desempenho em seu cargo.