Profissões em alta para 2014

Em recentes levantamentos realizados, o resultado de pesquisas elaboradas em diversos escritórios de empresas existentes em grandes cidades como por exemplo a cidade de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife, foi possível perceber algumas áreas voltadas principalmente a marketing e obras de infraestrutura como as profissões que serão mais promissoras para o ano de 2014.

Crescimentos consideráveis devem acontecer na área de marketing

É interessante citar que a área de marketing deverá contar com um grande aquecimento principalmente devido ao aumento de demanda do e-commerce e por todo o segmento que é relacionado diretamente as prestações de serviços. A competição dos mercados vem cada vez mais aumentando e ainda posicionando bem todas as marcas para um tipo de grupo de mais de 40 milhões de novos consumidores no país que acabaram migrando para a classe média, esta que é o foco do momento.

Profissões em alta para 2014

No caso das áreas de infraestrutura também podemos fazer boas considerações, toda a demanda acelerada por uma adequação para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos além de toda a necessidade de uma melhoria de condições de logística do Brasil para recuperar a sua competitividade no mercado internacional é algo que também deverá estar em evidência buscando profissionais no mercado de trabalho aumentando assim possibilidades de emprego.

Toda a competição vem cada vez mais aumentando e por isso posicionar bem as marcas para um grupo de mais de 40 milhões de novos consumidores no país que passaram para a classe média é o grande foco.

As Profissões de 2014

Por isso confira a seguir algumas das alternativas de profissões mais aquecidas para 2014.

Marketing digital

Go to market ou Planejamento comercial

Marketing e vendas

Engenheiro de orçamento

Geocientistas (geofísico, geólogos)

Engenheiros de segurança do trabalho

Atuário

Cientista de dados (formação em ciência da computação ou análise de sistemas)

Direito/Ciências contábeis

Engenharia/Economia

Estas são áreas em evidência que busca profissionais tanto graduandos como graduados onde se poderá ter bons resultados tanto em vagas de emprego efetivas como também em oportunidades de estágio e ainda uma possível efetivação.







Um Comentário em “Profissões em alta para 2014”

  1. Ótimo artigo é muito bom já saber quais as melhores profissões antes de procurar emprego.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário